Show do Gustavo Lima no Acre vai exigir comprovante de vacinação contra Covid-19

Show do Gustavo Lima no Acre vai exigir comprovante de vacinação contra Covid-19
Organização diz que será exigido a apresentação pelo menos da primeira dose da vacina contra Covid. Show está marcado para o dia 1º de dezembro no estacionamento do Parque de Exposições.

Show do Gustavo Lima no Acre vai exigir carteira de vacinação contra Covid

Ricardo Nasi / G1

A organização do show do Gustavo Lima em Rio Branco informou que vai exigir a carteira de vacinação para a entrada do evento marcado para o dia 1º de dezembro no estacionamento do Parque de Exposições. O show é o primeiro grande evento do estado desde o início da pandemia - que afetou principalmente o setor de eventos.

Na última avaliação do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, divulgada na sexta-feira (12), o Acre teve mudança novamente nas três regionais de saúde do estado. Alto Acre e Juruá e Tarauacá/Envira foram classificadas na bandeira verde e reverteu a situação do último boletim que colocava os 22 municípios na bandeira amarela. Essa é a primeira vez que todo o estado fica no nível de cuidado.

Com a mudança de faixa, os setores e atividades comerciais e sociais devem funcionar com lotação de 80% da capacidade de público.

A empresa JRF produções e eventos, responsável pelo show, informou que o formato do evento, que normalmente ocorre na feira agropecuária, foi mudado. Segundo a organização, o espaço é de 14.257 m², com capacidade para mais de 27 mil pessoas.

“A organização do evento está limitando todos os espaços conforme bandeira vigente e se atentando a possíveis variações. Trabalharemos com um público de, no máximo, 14 mil pessoas. Desde o início da nossa campanha, estamos informando que os ingressos são limitados e o público tem entendido”, diz a produtora em nota.

Os ingressos para os camarotes individuais estão esgotados. Ainda há vendas para o backstage e open bar, mas limitados. Não foi informado a quantidade de ingressos vendidos para o evento.

“Álcool em gel e máscara serão distribuídos na entrada do evento para as pessoas que esquecerem; a carteira de vacinação será cobrada (pelo menos uma dose) e todos os cuidados para mitigar os riscos serão tomados. Salientamos que precisamos passar por esse momento de transição, que vários eventos já aconteceram e a vida precisa , com todo cuidado e responsabilidade, começar a voltar ao normal”, avalia a nota.

A organização destacou ainda que o setor de eventos foi o mais afetado na pandemia e que o evento deve gerar 670 empregos diretos. Destacou também que o evento também contribui para a economia do estado em outros setores. “Para se ter ideia, não tem mais agenda de salões, maquiadoras, barbeiros e outros do gênero para o dia do show”, destaca.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto