Bioparque da Amazônia suspende visitas para realizar manutenção e cuidado com animais

Bioparque da Amazônia suspende visitas para realizar manutenção e cuidado com animais
Espaço deve receber serviços de limpeza, reparos técnicos e animais serão avaliados por veterinários. Serviços seguem até a sexta-feira (26) e visitação retorna em 1º de dezembro. Bioparque deve ficar temporariamente fechado para manutenção de 22 a 26 de novembro, em Macapá

PMM/Divulgação

A partir desta segunda-feira (22), o Bioparque da Amazônia, na Zona Sul de Macapá, suspende temporariamente a visitação do público, que se estende até a sexta-feira (26). A parada é necessária para a realização de serviços de limpeza, manutenção e cuidados com os animais do local.

O Bioparque vai passar por diversas adequações, incluindo o atendimento médico dos animais, em parceria com os profissionais de medicina veterinária da Universidade Federal do Pará (Ufpa).

“Através dessa parceria teremos inúmeros benefícios aos animais soltos e também dos que vivem nos logradouros. Durante o manejo serão coletadas amostras biológicas dos macacos-aranhas e pregos, da guariba, onça-pintada, jacaré, antas, aves e dos quatis, além da coleta de carrapatos em áreas próximas aos recintos dos animais”, explica diretor-presidente do Bioparque, José Aranha Neto.

O retorno do funcionamento está previsto para 1º de dezembro, quarta-feira, com pagamento de meia-entrada a todo o público, de R$ 5.

O horário de funcionamento é de 9h às 17h, e o atendimento na bilheteria encerra às 16h20. O Bioparque fica na Rodovia Josmar Pinto Chaves.

Serviços de limpeza e cuidados veterinários com os animais do Bioparque devem acontecer até 26 de novembro

PMM/Divulgação

Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá

ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP: