Estátua de Paulo Gustavo é instalada em parque de Niterói no aniversário da cidade

Uma estátua do ator Paulo Gustavo está sendo instalada no Parque Prefeito Ferraz, mais conhecido como Campo de São Bento, em Niterói, nesta segunda-feira, 22, dia em que

Estátua de Paulo Gustavo é instalada em parque de Niterói no aniversário da cidade

Uma estátua do ator Paulo Gustavo está sendo instalada no Parque Prefeito Ferraz, mais conhecido como Campo de São Bento, em Niterói, nesta segunda-feira, 22, dia em que cidade natal do artista, completa 448 anos. A inauguração será às 16h. “Hoje é o dia do aniversário de Niterói, uma data especial para homenagear quem sempre valorizou a nossa cidade em seus trabalhos brilhantes”, divulgou a prefeitura da cidade no Instagram. Além da estátua do ator, o parque também ganhará uma de Dona Hermínia, personagem que tornou Paulo Gustavo conhecido em todo o Brasil. Cada estátua tem 1,82 metro. Vale lembrar que, em maio deste ano, a prefeitura de Niterói trocou o nome da rua Coronel Moreira César para rua Paulo Gustavo.

As homenagens ao humorista não param por aí. Em dezembro deste ano, também será lançado o Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo, que levará turistas aos principais pontos de Niterói, cidade que sempre foi citada pelo ator em suas obras, como a Ilha de Boa Viagem, o Museu de Arte Contemporânea (MAC), o calçadão de Icaraí, o Campo de São Bento, a Confeitaria Beira-Mar e a Praça do Rádio Amador. Paulo Gustavo morreu no dia 4 de maio deste ano, aos 42 anos, devido a sequelas da Covid-19. Ele era casado com o médico Thales Bretas e pai de dois filhos, Romeu e Gael. “Minha Mãe é Uma Peça” foi sua obra de maior sucesso que do teatro migrou para o cinema e conquistou recordes de bilheteria quando o assunto é cinema nacional.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Niteroi (@curtoniteroi)