Governo diz que feiras agropecuárias devem ser presenciais em 2022 e Faet prevê mais de 40 eventos

Governo diz que feiras agropecuárias devem ser presenciais em 2022 e Faet prevê mais de 40 eventos
A Agrotins, que é a maior feira do tipo no estado, deverá ter formato híbrido. Feiras agropecuárias devem voltar a ser presenciais

Divulgação/Secretaria da Agricultura do Tocantins

O Governo do Tocantins informou nesta terça-feira (23) que o governador em exercício Wanderlei Barbosa (Sem partido) decidiu apoiar o retorno das feiras agropecuárias para o formato presencial em 2022. Os eventos estavam ocorrendo em formato virtual ou híbrido por causa da pandemia de Covid-19.

A decisão foi anunciada durante uma reunião de Wanderlei com Paulo Carneiro e Frederico Sodré. Eles são, respectivamente, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet) e o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O retorno das feiras presenciais era um pedido das instituições.

A Faet prevê 42 feiras agropecuárias para 2022, incluindo a Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins), realizada em Palmas. Este é o maior evento do segmento no estado e deverá ter formato híbrido, combinando transmissões na internet com as exposições presenciais.

"O agronegócio é a base da economia do nosso Estado e, com certeza, nós iremos dar apoio para a realização dessas feiras que são tão importantes para o desenvolvimento do agronegócio tocantinense", disse Wanderlei Barbosa.

Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.