Governo diz que feiras agropecuárias devem ser presenciais em 2022 e Faet prevê mais de 40 eventos

Governo diz que feiras agropecuárias devem ser presenciais em 2022 e Faet prevê mais de 40 eventos
A Agrotins, que é a maior feira do tipo no estado, dever√° ter formato híbrido. Feiras agropecu√°rias devem voltar a ser presenciais

Divulgação/Secretaria da Agricultura do Tocantins

O Governo do Tocantins informou nesta ter√ßa-feira (23) que o governador em exercício Wanderlei Barbosa (Sem partido) decidiu apoiar o retorno das feiras agropecu√°rias para o formato presencial em 2022. Os eventos estavam ocorrendo em formato virtual ou híbrido por causa da pandemia de Covid-19.

A decis√£o foi anunciada durante uma reuni√£o de Wanderlei com Paulo Carneiro e Frederico Sodré. Eles s√£o, respectivamente, o presidente da Federa√ß√£o da Agricultura e Pecu√°ria do Estado do Tocantins (Faet) e o superintendente do Servi√ßo Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O retorno das feiras presenciais era um pedido das institui√ß√Ķes.

A Faet prevê 42 feiras agropecu√°rias para 2022, incluindo a Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins), realizada em Palmas. Este é o maior evento do segmento no estado e dever√° ter formato híbrido, combinando transmiss√Ķes na internet com as exposi√ß√Ķes presenciais.

"O agronegócio é a base da economia do nosso Estado e, com certeza, nós iremos dar apoio para a realiza√ß√£o dessas feiras que s√£o t√£o importantes para o desenvolvimento do agronegócio tocantinense", disse Wanderlei Barbosa.

Veja mais notícias da regi√£o no g1 Tocantins.