WILSON LIMA TROCA COMANDO INDÍGENA NO AMAZONAS: SAI MUNDURUKU E ENTRA MURA

As altera√ß√Ķes abrangem tamb√©m outros tr√™s √≥rg√£os: Comando-Geral da Pol√≠cia Militar do Amazonas (PMAM), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a Secretaria de Estado de Administra√ß√£o Penitenci√°ria (Seap).

WILSON LIMA TROCA COMANDO INDÍGENA NO AMAZONAS: SAI MUNDURUKU E ENTRA MURA

MANAUS - O governador Wilson Lima anunciou, nesta segunda-feira (29/11), mudan√ßas em quatro órg√£os da gest√£o estadual do Governo do Amazonas. As altera√ß√Ķes abrangem o Comando-Geral da Pol√≠cia Militar do Amazonas (PMAM), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a Secretaria de Estado de Administra√ß√£o Penitenci√°ria (Seap) e a Funda√ß√£o Estadual do √ćndio (FEI). Nesta, o novo diretor-presidente da FEI ser√° Zenilton de Souza Ferreira, da etnia Mura. O cargo de gestor da funda√ß√£o era ocupado por Edivaldo Munduruku.

Mudança na PM e Seap

O coronel Vinicius Almeida deixa o comando da Seap e assume o Comando-Geral da PMAM. O secret√°rio executivo de Administra√ß√£o Penitenci√°ria, tenente-coronel Paulo César, assume o cargo de titular da Seap.

Mudança no Corpo de Bombeiros

Ainda na área da segurança, o coronel Danízio Valente Neto deixa o comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas. Assume o posto o coronel Orleilson Ximenes Muniz.