WILSON LIMA TROCA COMANDO INDÍGENA NO AMAZONAS: SAI MUNDURUKU E ENTRA MURA

As alterações abrangem também outros três órgãos: Comando-Geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

WILSON LIMA TROCA COMANDO INDÍGENA NO AMAZONAS: SAI MUNDURUKU E ENTRA MURA

MANAUS - O governador Wilson Lima anunciou, nesta segunda-feira (29/11), mudanças em quatro órgãos da gestão estadual do Governo do Amazonas. As alterações abrangem o Comando-Geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Fundação Estadual do Índio (FEI). Nesta, o novo diretor-presidente da FEI será Zenilton de Souza Ferreira, da etnia Mura. O cargo de gestor da fundação era ocupado por Edivaldo Munduruku.

Mudança na PM e Seap

O coronel Vinicius Almeida deixa o comando da Seap e assume o Comando-Geral da PMAM. O secretário executivo de Administração Penitenciária, tenente-coronel Paulo César, assume o cargo de titular da Seap.

Mudança no Corpo de Bombeiros

Ainda na área da segurança, o coronel Danízio Valente Neto deixa o comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas. Assume o posto o coronel Orleilson Ximenes Muniz.