Grupo TVLar cria espaço para gerar proximidade com investidores e startups

Grupo TVLar cria espaço para gerar proximidade com investidores e startups
"TVLar Amazônia Labs", um novo espaço para inovação tecnológica e ampliação de ideias do universo digital. Um novo espaço para inovação tecnológica e ampliação de ideias do universo digital.

Acervo Tvlar

O Grupo TVLar, atuante há 57 anos no varejo de eletromóveis, material de construção e concessionárias de motocicletas e motores náuticos da Yamaha, com 90 lojas distribuídas em cidades do Amazonas e Roraima, além de um shopping - o Manaus Plaza - com mais de 100 lojas em segmentos de comércio, alimentação, lazer, serviços e fluxo mensal de 750 mil visitantes, está ampliando seus horizontes.

Em 1o. de dezembro irá inaugurar o "TVLar Amazônia Labs", um novo espaço para inovação tecnológica aberta e ampliação de ideias do universo digital. Trata-se de um laboratório para cocriações, testagens rápidas e fermentação de avanços cognitivos nas práticas e no mindset da empresa, buscando trazer novidades para o ecossistema de tecnologias digitais do varejo, em conexão com âmbitos regional, nacional e internacional.

O espaço de inovação "TVLar Amazônia Labs" será usado para abrigar a Superintendência de Transformação e Crescimento (SUTEC) e suas dinâmicas junto às áreas do Grupo e seus stakeholders, bem assim, para comunicar as "novas credenciais" da empresa e ensejar interação com os protagonistas da sua agenda de transformação e reposicionamento.

Permeado, também, por uma estratégia ESG (environment, social andgovernance), o "TVLar Amazônia Labs" servirá como um espaço para sediar jornadas colaborativas de concepção e aceleração de projetos ou iniciativas institucionais, por meio de squads, eventos ligados a tecnologia e inovação do próprio Grupo ou de parceiros, encontros de protagonistas do Polo Digital de Manaus, treinamentos, lançamento de ações promocionais, encontros de alinhamento com fornecedores, prospecções com clientes, e tantos outros acontecimentos.

Antonio Azevedo, Presidente do Grupo TVLar.

Acervo Tvlar

"Estamos em um processo de transformação acelerado e com uma estratégia sólida, envolvendo toda a cadeia de parceiros do ecossistema TVLar. Já temos algumas parcerias firmadas, dentre elas o Google, para nos ajudar na transformação cultural de nossa empresa na busca de ser uma empresa ágil e com possibilidades de ampliação em outros projetos. O momento é de mudanças, e não poupamos esforços em investir na Amazônia, na busca da excelência em produtos e serviços relevantes aos nossos clientes", afirma Antonio Azevedo, Presidente do Grupo TVLar.

O Grupo TVLar está em forte expansão regional, sendo uma das maiores redes varejistas da Amazônia, com presença física na maior parte dos municípios amazonenses e boa parte dos roraimenses. A empresa conta hoje com dois formatos de loja, a TVLAR e a TVLAR+, desenvolvidas para se adequarem às diversas praças do interior. A companhia ainda oferece vantagens de serviços e soluções de crédito para a população através do Cartão TVLar.

"O TVLar Amazônia Labs servirá, também, de púlpito do qual a empresa fará ecoar seu 'novo tempo', suas 'novas credenciais', para o segmento de varejo, para o ecossistema de tecnologias digitais e de startups, bem como para a sociedade regional, nacional e internacional", finaliza Rubenson Chaves, Superintendente de Transformação e Crescimento do Grupo TVLar.

Sobre a TVLar

O Grupo TVLar, atuante há 57 anos no varejo de eletromóveis, material de construção e concessionárias de motocicletas e motores náuticos da Yamaha, com 90 lojas distribuídas em cidades do Amazonas e Roraima, além de um shopping - o Manaus Plaza - com mais de 100 lojas em segmentos de comércio, alimentação, lazer, serviços e fluxo mensal de 750 mil visitantes. Para mais informações acesse: https://www.tvlar.com.br/