Dose de reforço, 1ª e 2ª doses: veja onde Macapá oferta vacina contra Covid-19 em 1º de dezembro

Dose de reforço, 1ª e 2ª doses: veja onde Macapá oferta vacina contra Covid-19 em 1º de dezembro
Imunização na capital acontece nos pontos drive-thru, UBSs, Unidade Covid Santa Inês e em shoppings. Confira onde ir e que horas. Vacinação contra a Covid-19 em Macapá

PMM/Divulgação

Macapá oferta as vacinas da 1ª e 2ª doses e da dose de reforço contra a Covid-19 por agendamento ou livre demanda nesta quarta-feira (1º). O agendamento é feito pela internet, para evitar aglomerações nos pontos. Quem não conseguir agendar pelo site, pode ir direto aos locais onde há aplicação dos imunizantes.

AGENDE AQUI

A vacinação na capital acontece nos pontos de drive-thru do Zerão e Praça Floriano Peixoto, em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), na Unidade Covid Santa Inês, e em dois shoppings da capital. Confira a seguir os locais e horários.

Quem pode se vacinar?

Para a 1ª dose, pessoas a partir de 12 anos;

Para a 2ª dose, pessoas que já completaram o intervalo necessário entre a primeira e a segunda aplicação, de acordo com o imunizante utilizado;

AstraZeneca e Pfizer: quem iniciou o ciclo vacinal há 21 dias ou mais;

CoronaVac: quem tomou a 1ª dose há 30 dias, ou de acordo com o que está no período indicado no cartão do usuário.

Para a dose de reforço, podem tomar pessoas com 18 anos ou mais com ou sem comorbidades, idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde, que tenham tomado a 2ª dose há mais de 5 meses; e pessoas imunossuprimidas que tenham tomado a 2ª dose ou dose única há mais de 28 dias.

As pessoas imunossuprimidas fazem parte do grupo contemplado pois possuem algum tipo de deficiência imunológica. Fazem deste grupo: indivíduos transplantados de órgão sólido ou de medula óssea; Pessoas com HIV e CD4 <350 células/mm3; Pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente > 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticóide e/ou ciclofosfamida; Pessoas com lúpus Pessoas com artrite reumatoide; Pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; Pessoas com neoplasias hematológicas e demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias.

Públicos atendidos por local de imunização

Drive-thru (de 9h às 13h): Estádio Zerão e Praça Floriano Peixoto - em livre demanda, sem agendamento

1ª dose para o público em geral de 18 anos ou mais;

2ª dose de AstraZeneca e CoronaVac.

UBSs (De 8h às 12h e das 14h às 18h): Brasil Novo, BR-210 (Loteamento Amazonas), Novo Horizonte, Marcelo Cândia (Jardim Felicidade), Álvaro Corrêa (São Lázaro), Pedro Barros (Fazendinha), Pedrinhas, Raimundo Hozanan (Muca), Padre Raul Matte (Zerão), Leozildo Fontoura (Zerão), São Pedro (Beirol), Rosa Moita (Nova Esperança), Lélio Silva (Nova Buritizal), Marabaixo, Cidade Nova, Pacoval e Perpétuo Socorro.

1ª dose para pessoas de 12 a 17 anos com Pfizer e público geral com 18 anos ou mais;

2ª dose de Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac;

Dose de reforço para todas as pessoas acima de 18 anos de idade, inclusive as imunossuprimidas, idosos e profissionais da saúde.

Unidade Covid Santa Inês, Macapá Shopping e Amapá Garden Shopping (das 9h às 13h):

1ª dose para o público de 12 a 17 anos com Pfizer e público geral com 18 anos ou mais;

2ª dose de Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac;

Dose de reforço para todas as pessoas acima de 18 anos de idade, inclusive as imunossuprimidas, idosos e profissionais da saúde.

Documentos necessários

Para todos os públicos: originais e cópias de um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência, carteira de vacinação; no caso dos adolescentes é obrigatória a presença do responsável.

O público apto à 2ª dose deve apresentar a carteira de vacinação com indicação do recebimento da 1ª dose. Já as pessoas que receberão a 3ª dose do imunizante devem apresentar a indicação da aplicação da 2ª dose da vacina.

Os profissionais da saúde precisam apresentar comprovante ou declaração de vínculo (contracheque, crachá ou documento da instituição).

Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá

ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:

r