Feira de sustentabilidade reúne produtores rurais de 7 municípios paraenses

Feira de sustentabilidade reúne produtores rurais de 7 municípios paraenses
Ação é realizada pelo projeto 'Empório Sustentável', da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-PA) Evento é em alusão aos 56 anos de atuação da Emater.

Divulgação / Agência Pará

O Projeto 'Empório Sustentável', da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-PA), realiza mais uma feira em Marituba, região metropolitana de Belém. Serão comercializados itens da produção familiar rural. A feira ocorre nesta quinta (2) e sexta-feira (3), na sede da Emater.

Entre os produtos ofertados estão plantas ornamentais, doces e salgados, geleias, mel, tucupi, maniva, galinha caipira e ovos, além de peças de artesanato como bonecas, biojóias e ecojóias produzidas por uma artesã de Ananindeua, a partir de caixas e bulas de remédios.

São 50 expositores participantes, dos municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Moju, Barcarena, Benevides e Santa Bárbara.

O Projeto Empório Sustentável é coordenado pelo Escritório Regional de Ilhas da Emater. O objetivo é dar visibilidade aos produtores e aos itens da produção rural da Região Metropolitana de Belém, facilitando espaços de venda direta ao consumidor. Ao todo, estão cadastrados 120 produtores de artesanato, gastronomia, produtos agrícola como mandioca e derivados.

O evento faz parte da programação alusiva ao aniversário da Emater, que completará 56 anos de atuação nesta sexta-feira (3).

Serviço

'Feira Empório Sustentável'

Data: de 2/12 a 3/12.

Horário: das 8h às 12h.

Local: Escritório Central da Emater (BR-316, k12, Marituba).

VÍDEOS com as principais notícias do Pará