Agente da PF Jorielson Nascimento assume vaga como deputado federal pelo Amapá

Agente da PF Jorielson Nascimento assume vaga como deputado federal pelo Amapá
Ex-vereador e ex-diretor da EAP assumiu suplência de Vinícius Gurgel (PL). Jorielson Nascimento assume cargo de deputado federal

Câmara dos Deputados/Divulgação

O agente de Polícia Federal Jorielson Nascimento (PL) ocupa desde 1º de dezembro uma das oito cadeiras de deputado federal pelo Amapá. É a primeira vez que assume o cargo como suplente de Vinícius Gurgel (PL), que se licenciou do cargo por 120 dias.

A segunda suplente, Patrícia Ferraz (Podemos), optou por não ficar na vaga e segue como titular da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

No discurso de posse, declarou lutar e defender pautas voltadas para a valorização dos professores, dos servidores da segurança pública e pelos valores cristãos e da família.

"Vamos trabalhar e batalhar para contribuir com o desenvolvimento do Amapá e fazer a diferença. Sou apenas um instrumento de Deus pra honrar nosso povo e escrever uma nova história! A ele toda honra e glória!", publicou o parlamentar.

Nas eleições de 2018, Jorielson recebeu 6.828 votos, sendo o 16º mais votado para deputado federal. Antes, já havia assumido cargo de vereador e também foi nomeado diretor da Escola de Administração Pública (EAP), órgão do Governo do Amapá.

Atualmente, ocupava a vice-presidência do Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Amapá (Sinpofap).

Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá

ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP: