Estudantes criam startup que facilita compra de passagens de barco no Amazonas

Estudantes criam startup que facilita compra de passagens de barco no Amazonas
Através da plataforma, passageiros que desejam viajar pelo estado podem ter acesso a informações sobre viagens, ver preços e comprar passagens. Startup tem intuito de facilitar compra de passagens de barco em Manaus e no interior do Amazonas.

Reprodução/Rede Amazônica

Um grupo de estudantes criou a startup "Pelas Águas", com o intuito de facilitar a compra de passagens de barco no Amazonas. Através da plataforma, os passageiros que desejam viajar pelo estado podem ter acesso a informações sobre as viagens, ver preços e melhores locais para comprar passagens.

A movimentação de pessoas que chegam na capital ou seguem viagem para outras cidades do interior do Amazonas no Porto da Manaus Moderna costuma ser intensa. O meio de transporte são as grandes embarcações e lanchas.

Para as viagens, os passageiros precisam comprar passagens, mas as pessoas comentam que costumam ter dificuldades para encontrar preço acessível e informações rápidas de horário de saída e chegada dos barcos.

As dificuldades motivaram quatro amigos universitários a terem a ideia de inovar o sistema de compra e venda de passagens de barcos em Manaus. Eles moram em Parintins, no interior do Amazonas, e precisam vir até a capital para estudar.

"Todo mês a gente enfrentava esse problema de vir no porto e torcer pra ter passagem, vir de madrugada ou então ligar para agência e esperar. Nós nos juntamos e pensamos 'vamos resolver esse problema'. A gente tem capacidade de resolver esses problemas, a gente pode pensar em uma maneira mais fácil para as pessoas conseguirem comprar as passagens e, assim, surgiu o 'Pelas Águas'", disse um dos criadores da startup, Marcelo Cursino.

O grupo que participa da startup fez um levantamento que apontou que mais de 20 agências atuam na venda de passagens fluviais em Manaus. O objetivo da pesquisa foi reunir informações que facilitem a vida de quem viaja para o interior do amazonas e até outros estados para facilitar o processo para os passageiros.

O projeto também é movimentado através das redes sociais, além de receber apoio de entidades de pesquisa. Os universitários pretendem popularizar o serviço de inovação do transporte fluvial, com uma apresentação durante a Feira do Polo Digital de Manaus.

A startup "Pelas Águas" pode ser encontrada através das redes sociais da plataforma @pelasaguas.

Os vídeos mais assistidos do Amazonas