Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Amazonas

Ministério da Justiça autoriza uso da Força Nacional para apoiar ações de fiscalização do Ibama na Amazônia


Documento prevê a atuação dos agentes em operações contra o desmatamento, queimadas e outros crimes ambientais por 260 dias. Incêndio é visto na Floresta Amazônica no distrito de Janaucá, em Careiro Castanho, a 113 km de Manaus, no dia 4 de agosto de 2020

Chico Batata/AFP

Uma portaria publicada nesta quinta-feira (29) pelo Ministério da Justiça autorizou o uso da Força Nacional de Segurança Pública em apoio às ações de fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na área que compreende a Amazônia Legal.

O documento prevê a atuação dos agentes em operações contra o desmatamento, queimadas e outros crimes ambientais por 260 dias.

No texto, o Ministério informa que o prazo do apoio prestado pela Força Nacional de Segurança Pública poderá ser prorrogado, caso seja necessário. Não há detalhes sobre o efetivo que será utilizado, mas a nota informa que o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Força Nacional.

Ainda conforme a portaria de número 197, o Ibama poderá solicitar a prorrogação do período de auxílio da Força Nacional de Segurança se houver necessidade. O texto ressalta ainda que todo o apoio logístico para as operações deverá ser fornecido pelo órgão.

Veja os vídeos mais assistidos do G1 Amazonas

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!