Butantan entrega hoje mais 420 mil doses de CoronaVac ao Plano Nacional de Imunizações (PNI)

A nova remessa, acompanhada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reduz a pendência do laboratório paulista com o Ministério da Saúde, causada pela interrupção da produção no início do mês, devido ao atraso na remessa de insumos pela China.

Butantan entrega hoje mais 420 mil doses de CoronaVac ao Plano Nacional de Imunizações (PNI)

São Paulo - O Instituto Butantan entregou, nesta sexta-feira (30), 420 mil doses da vacina CoronaVac contra a covid-19 ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). A nova remessa, acompanhada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reduz a pendência do laboratório paulista com o Ministério da Saúde, causada pela interrupção da produção no início do mês, devido ao atraso na remessa de insumos pela China.

Com o recebimento de 3 mil litros do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) no último dia 19, o Butantan retomou a produção e, além da remessa de hoje, já prevê que mais 1 milhão de doses sejam enviadas para distribuição no País já na próxima quinta-feira (6). Até agora, já foram disponibilizadas ao PNI mais de 42 milhões de doses das 46 milhões acordadas com o governo paulista para entrega até 30 de abril.

Leia mais...