Princesa herdeira da Suécia testa positivo para covid pela segunda vez em menos de um ano

Princesa herdeira da Suécia testa positivo para covid pela segunda vez em menos de um ano
A princesa herdeira, que está totalmente vacinada, tem sintomas de resfriado, mas está bem, segundo comunicado do palácio real. Princesa Victória, da Suécia

AP

A princesa herdeira Victoria da Suécia, que teve covid-19 em março de 2021, estou positivo para o coronavírus novamente neste sábado (8), anunciou o palácio real.

"A princesa herdeira, que está totalmente vacinada, tem sintomas de resfriado, mas está bem", escreveu o tribunal em um comunicado, destacando que ela está isolada em sua casa, junto de sua família.

É a segunda vez em menos de um ano que a princesa Victoria, de 45 anos, dá positivo para covid-19. Em março de 2021, seu marido, o príncipe Daniel, também deu positivo.

Seus pais, o rei Carl XVI Gustaf, de 75 anos, e a rainha Silvia, de 78 anos, que receberam as três doses da vacina, deram positivo na última segunda-feira.

De acordo com a agência nacional de saúde, o país nórdico registrou 23.877 novos casos em 5 de janeiro, mais que o dobro dos números do pico de dezembro de 2020.

Na sexta-feira (7), o país, que tem 10,4 milhões de habitantes, tinha o total de 1.416.650 de casos confirmados de Covid-19, que já deixou 15.377 mortos.