Primeira-ministra da Nova Zelândia cancela cerimônia de casamento com alta de casos de Covid-19

Primeira-ministra da Nova Zelândia cancela cerimônia de casamento com alta de casos de Covid-19
País vai endurecer as regras para o uso de máscaras e limitar o número de pessoas em encontros. A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse que vai cancelar o seu casamento depois que o país decidiu impor novas restrições para tentar conter o avanço de casos de coronavírus.

Jacinda Arder durante debate, em setembro de 2020

Fiona Goodall//Reuters

A partir da meia-noite de domingo, a Nova Zelândia vai endurecer as regras para o uso de máscaras e limitar o número de pessoas em encontros, informou a agência Reuters. Bares, restaurantes e eventos como casamentos terão um limite para receber 100 pessoas.

O país registrou nove casos da variante ômicron. A transmissão comunitária foi registrada depois que uma família viajou das ilhas do norte para o sul para participar de uma festa de casamento.

Jacinda Ardern é interrompida pela filha durante transmissão; VÍDEO

Jacinda Ardern, uma premiê mais popular

"Meu casamento não vai acontecer", afirmou Jacinda. Ela não havia divulgado a data, mas a imprensa local especulava que a cerimônia seria realizada em breve. "Não sou diferente, ouso dizer, de milhares de outros neozelandeses que tiveram impactos muito mais devastadores (na pandemia)", acrescentou.

O governo da Nova Zelândia é considerado um dos que melhor combateu a pandemia de coronavírus. Cerca de 94% da população com mais de 12 anos está totalmente vacinada, de acordo com a Reuters.