Helicóptero com Alcolumbre e com governador do Amapá faz pouso não previsto em floresta; 'Foi só um susto', diz Waldez Góes

Helicóptero com Alcolumbre e com governador do Amapá faz pouso não previsto em floresta; 'Foi só um susto', diz Waldez Góes
Waldez e Davi estavam em agenda oficial em Laranjal do Jari, no sul do estado, onde acompanharam entrega de obras e a situação da cheia do principal rio da região. Ainda segundo o governo, ambos não se feriram. Mau tempo provocou aterrissagem. Governador do Amapá e Davi Alcolumbre gravam vídeo após pouso em floresta

Um helicóptero que transportava o governador do Amapá Waldez Góes (PDT) e o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) precisou fazer um pouso não previsto neste domingo (27) na floresta amazônica, em uma comunidade rural entre os municípios de Laranjal do Jari, de onde partiu, e Mazagão, no sul do estado.

O pouso se deveu ao mau tempo. O piloto fazia um voo visual e, por causa da chuva forte na região, decidiu aterrissar na comunidade Nova Jerusalém, a cerca de 90 km de Macapá, por falta de condições para prosseguir a viagem.

"Foi só um susto", disse Góes em vídeo gravado depois do pouso. "Obrigado pelo carinho", afirmou Alcolumbre.

O helicóptero é do Grupamento Tático Aéreo (GTA), o único da segurança pública do estado. Segundo o GTA, durante o voo a meteorologia ficou desfavorável, o que levou o piloto a pousar na comunidade Nova Jerusalém. O grupo afirma ainda que a comunicação ficou precária em razão da chuva, e, "assim que possível foi realizado contato e uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional" foi buscar os passageiros.

O governo estadual informou que os dois foram localizados por equipes de segurança e estão bem, sem ferimentos. Ambos foram de carro para a capital Macapá, o destino final da viagem.

Waldez e Davi estavam em agenda oficial em Laranjal do Jari, no sul do estado, onde acompanharam entrega de obras e a situação da cheia do principal rio da região.

Ainda segundo o governo do estado, o motivo do pouso forçado foi o mau tempo --chovia muito na região desde as primeiras horas do dia. Os dois políticos estavam na aeronave apenas com o piloto.

Davi Alcolumbre em agenda no Amapá neste domingo, antes de helicóptero em que ele estava fazer pouso forçado

Divulgação