China registra maior número de novos casos de Covid-19 em dois anos

China registra maior número de novos casos de Covid-19 em dois anos
Em 24 horas, houve mais de 13 mil casos no país, que vive surto da ômicron. Em Xangai, epicentro dos casos, 25 milhões de pessoas estão em confinamento. Em roupa de proteção especial, homem passeia com cachorro em rua de Xangai, onde 25 milhões de pessoas estão confinadas

Aly Song/ Reuters

A China registrou neste domingo 13.146 casos locais de ovid-19, o maior número em dois anos para apenas um dia, enquanto a variante ômicron se propaga pelo país, informou a Comissão Nacional da Saúde (CNS).

"São 1.455 pacientes com sintomas, 11.691 casos assintomáticos e nenhuma morte relatada", afirmou a CNS em um comunicado.

No centro financeiro de Xangai, epicentro do foco mais grave de coronavírus no país, quase todos os 25 milhões de habitantes estão em confinamento neste domingo (3), em um esforço para conter a propagação.

Cachorro-robô dá anúncios de lockdown em Xangai, na China

As restrições em Xangai ameaçam afetar a cadeia de abastecimento mundial. O grupo naval Maersk afirmou na sexta-feira que alguns depósitos da cidade permanecem fechados e os serviços de transporte rodoviário podem ser afetados pelo confinamento.

A China, onde o coronavírus foi detectado pela primeira vez em 2019, é um dos últimos países que mantém a política de "Covid zero", com medidas restritivas severas para erradicar o mínimo foco da doença.

Veja também:

Xangai endurece confinamento por surto de Covid