Senac em Divinópolis abre inscrições para cursos técnicos a distância; veja como participar

Senac em Divinópolis abre inscrições para cursos técnicos a distância; veja como participar
São 114 vagas ofertadas em cinco cursos, são eles: técnico em administração, técnico em logística, técnico em recursos humanos, técnico em qualidade e técnico em secretariado. Senac em Divinópolis; imagem de arquivo

Diego Tomaz/Senac Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Divinópolis está com inscrições abertas para cursos técnicos e formato de Ensino a Distância (EAD). As inscrições devem ser feitas até o dia 6 de junho e as aulas começarão no dia 20 de junho.

São 114 vagas ofertadas em cinco cursos, são eles: técnico em administração, técnico em logística, técnico em recursos humanos, técnico em qualidade e técnico em secretariado.

"Por meio dos cursos técnicos gratuitos a distância, o Senac democratiza o conhecimento e oferece ensino de qualidade, levando técnica, excelência e profissionalização para além dos grandes centros urbanos. Além de flexibilizar o tempo de estudo para adequar às demandas e desafios da atualidade, o Senac possibilita a formação de profissionais qualificados e aptos a empreender em todo o estado", disse o diretor do Senac em Divinópolis, Alexandre Carvalho.

Veja abaixo a quantidade de vaga por curso:

Técnico em administração - 38 vagas, 1.000 horas

Técnico em logística - 18 vagas, 800 horas

Técnico em recursos humanos - 18 vagas, 800 horas

Técnico em qualidade - 20 vagas, 800 horas

Técnico em secretariado - 20 vagas, 800 horas

Inscrição

Os interessados em participar devem ter idade mínima entre 16 e 17 anos, conforme o curso escolhido. Precisa ter, no mínimo, ou estar cursando, o 2º ano do ensino médio, ser estudante e/ou trabalhador empregado ou desempregado; é necessário que a renda familiar mensal per capita do interessado, ou seja, a renda bruta dos componentes do grupo familiar dividida pelo número de pessoas, não ultrapasse o valor de dois salários mínimos.

A inscrição deve ser feita no site do Senac. Mais informações podem ser solicitadas pela Central de Relacionamento pelo telefone (37) 3229-6400.

Por ser EAD, a aprendizagem se dá de forma autônoma e com horário flexível. Os conteúdos dos cursos e atividades serão acessados em ambiente virtual.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas