Jardim Botânico publica edital para escolha de conselheiros em Juiz de Fora

Jardim Botânico publica edital para escolha de conselheiros em Juiz de Fora
Podem participar órgãos, entidades públicas e representantes da sociedade civil organizada.Os interessados devem enviar por e-mail a documentação exigida no edital de seleção até o dia 3 de junho. Os visitantes terão acesso a cerca de 10 hectares da área total do Jardim Botânico da UFJF em Juiz de Fora

Raul Mourão/UFJF

O Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou nesta semana um edital de convocação para compor o conselho do local em Juiz de Fora. Podem participar órgãos, entidades públicas e representantes da sociedade civil organizada.

O edital prevê duas vagas: uma para representantes de órgãos públicos e outra para representantes da sociedade civil organizada, todos com atuação na esfera ambiental e em áreas correspondentes aos objetivos do Jardim Botânico.

Os interessados devem enviar por e-mail ([email protected]) a documentação exigida no edital de seleção até o dia 3 de junho. Os aprovados deverão comparecer presencialmente no dia 7 de junho, às 14h, na sede administrativa do Jardim Botânico, que fica na Rua Cel. Almeida Novais, nº246, Bairro Santa Terezinha.

Segundo o diretor do Jardim Botânico, Gustavo Soldati, o espaço atua em três esferas:

Administrativa: formada pelos pró-reitores da UFJF;

Técnica: composta por professores dos cursos ligados ao Jardim Botânico;

Comunitária: espaço em que estes órgãos e representantes da sociedade civil atuam como conselheiros, representam os bairros do entorno e a sociedade em geral.

“É o conselho quem define as políticas, os processos, os projetos de extensão. Ele quem constrói o plano diretor, avalia os planos de atividades anuais e define como o Jardim Botânico caminha.” explicou o diretor.

De acordo com a UFJF, em caso de falta de candidatos interessados em participar do processo eletivo, serão reabertos os prazos para a realização das fases estabelecidas pelo edital.

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes