De olho no palanque em Minas Gerais, Bolsonaro se encontra com Zema e Viana em agendas diferentes

De olho no palanque em Minas Gerais, Bolsonaro se encontra com Zema e Viana em agendas diferentes
O senador e o governador são pré-candidatos ao governo do estado. Ambos dividem a atenção do presidente que ainda não divulgou seu apoio em Minas Gerais. O presidente Jair Bolsonaro visita Minas Gerais nesta quinta-feira

Amanda Perobelli/Reuters

Nesta quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro (PL) terá agendas diferentes com pré-candidatos ao governo de Minas Gerais que estão no seu radar para as eleições de 2022. Ele estará com o senador Carlos Viana (PL) e também com o governador Romeu Zema (Novo).

Primeiro, ele seguirá com o senador para Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. Lá, os dois vão participar de evento de entrega de 500 apartamentos do programa Casa Verde e Amarela. Viana saiu do MDB para o partido de Bolsonaro, com o objetivo de garantir apoio para sua pré-candidatura. Ele até chegou a ser sondado para a assumir a liderança do governo no Senado, o que não se concretizou.

De acordo com sua assessoria de imprensa, o senador vai viajar no avião presidencial ao lado de Bolsonaro. De Coronel Fabriciano, os dois seguirão para Belo Horizonte. Mas, a partir daí, Viana não estará mais com o presidente.

Carlos Viana

Divulgação/Site Oficial

Bolsonaro seguirá para a posse do presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, que está no seu segundo mandato. O empresário é aliado do presidente. Em 2020, ele acompanhou a comitiva de Bolsonaro aos Estados Unidos. Roscoe também já criticou o Supremo Tribunal Federal sobre inquéritos que apuram as fake News.

O presidente da Fiemg também é aliado do governador Romeu Zema (Novo) que é pré-candidato à reeleição e estará presente na cerimônia de posse, prevista para a noite desta quinta-feira, no Minascentro, em Belo Horizonte.

Governador Romeu Zema

Reprodução/TV Globo

Ao contrário das eleições de 2018, Zema ainda não divulgou publicamente que quer o apoio de Bolsonaro, até porque já declarou que está com Felipe D"Ávila (Novo), pré-candidato à presidência.

Porém, ele se tornou um importante aliado de Bolsonaro nos últimos quatro anos, sendo até um dos poucos governadores a criticá-lo sobre as ações contra a pandemia no Brasil.

A presença de Zema e de Bolsonaro em um mesmo evento, com as bênçãos de Roscoe, é vista pelos apoiadores como um importante sinal de aproximação. O senador Carlos Viana não foi convidado para o evento.

Veja os vídeos mais assistidos do g1 Minas