'É um momento mais complicado, mas já está melhor do que estava', diz Luiza Trajano sobre Magalu

'É um momento mais complicado, mas já está melhor do que estava', diz Luiza Trajano sobre Magalu
Em entrevista concedida ao jornalista Roberto D'Ávila, da GloboNews, empresária se disse 'uma executiva de crise'. Afetada pela alta da inflação e dos juros, o Magazine Luiza reportou prejuízo no primeiro trimestre deste ano. Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza

Divulgação

Em entrevista ao jornalista Roberto D'Ávila, da GloboNews, a empresária Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, afirmou que o momento econômico ainda é complicado, "mas já está melhor do que estava".

No primeiro trimestre, o Magazine Luiza reportou um prejuízo de R$ 99 milhões, revertendo o resultado positivo de um ano antes.

O setor de varejo tem sido afetado pelo duro cenário econômico do Brasil, com aumento da inflação e da taxa básica de juros, o que diminui o poder de compra das famílias.

"Eu sou uma executiva de crise. Eu assumi, e o Collor [Fernando Collor de Mello, ex-presidente] tirou dinheiro de todo mundo aqui. Eu vivi todas as crises que você pode pensar", afirmou a empresária. "É um momento mais complicado, mas que já está melhor do que estava."

Na bolsa de valores, as ações da companhia têm sido duramente penalizadas pelos investidores diante dos resultados apresentados pela empresa. Neste ano, os papéis do Magazine Luiza caíram 65% até esta terça-feira (21).

"É um momento de desemprego, de inflação alta, de custo de vida alto. Hoje, você faz uma compra e ela está três vezes mais cara do que ela era há um ano", disse.

Recentemente, na esteira da perda de valor da companhia, a empresária deixou a lista de de bilionários da revista Forbes.