Conheça os três parques brasileiros que entraram na lista dos 10 melhores do mundo

Conheça os três parques brasileiros que entraram na lista dos 10 melhores do mundo
Beto Carrero World, Hot Park e Parque Terra Mágica Floryba ficaram entre os 10 melhores em levantamento feito pelo Tripadvisor com base nas avaliações de usuários. Parques Beto Carrero World, Hot Park e Parque Terra Mágica Floryba ficaram entre os 10 melhores do mundo

Divugalgação

Um levantamento feito pelo site de viagens Tripadvisor, o "Travelers' Choice 2022 – Best of the Best" colocou três parques de diversão brasileiros entre os melhores do mundo na opinião de turistas: o Beto Carrero World (Santa Catarina), o Hot Park (Goiás) e o Parque Terra Mágica Floryba (Rio Grande do Sul).

Os 10 melhores parques de diversão do mundo, segundo turistas

Segundo o Tripadvisor, o ranking leva em conta tanto a quantidade quanto a qualidade das avaliações dos turistas feitas entre 1º de maio de 2021 e 30 de abril (saiba mais abaixo).

Conheça mais sobre os três parques:

1. Beto Carrero World (Santa Catarina)

O mais bem colocado da lista foi o Beto Carrero World, que ficou em 3º lugar. Localizado na cidade de Penha, Santa Catarina, o parque perde apenas para o Siam Park, na Espanha, e o Puy du Fou, na França.

Os 10 melhores hotéis do mundo, de acordo com turistas

Veja as 10 melhores praias do mundo para viajar em 2022

Passagem aérea barata: como procurar

Criado em dezembro de 1991, ele conta com centenas de atrações, shows ao vivo e até possibilidade de ver animais de perto. São 14 milhões de metros quadrados, 23% de área construída e funciona todos os dias das 8h30 às 19h.

Beto Carrero World em Penha (SC)

Divulgação

Há atrações para todos os gostos. Para quem é mais radical, o parque recomenda ir nos brinquedos: "Rebuliço", "Big Tower", "Fire Whip" e "Star Mountain".

A Big Tower, por exemplo, tem 100 metros e sua altura é equivalente a um prédio de mais de 30 andares. Na queda, o elevador chega a uma velocidade de 120km/h.

Mas também há outras atrações mais tranquilas como o Madagascar Crazy River Adventure, passeio de trem, fotos com os personagens ou ver de perto diversos animais.

Beto Carrero World em Penha (SC)

Divulgação

Outro destaque no parque são os shows. No "Hot Wheels Epic Show", é possível ver os carrinhos da Hot Wheels em tamanho real realizando diversas manobras radicais.

Há também os shows: "Madagascar Circus Show," "Acqua", "Excalibur" com uma batalha medieval, e o musical "O Sonho do Cowboy". Para os corajosos tem ainda o "Portal da Escuridão".

Beto Carrero World em Penha (SC)

Divulgação

2 - Hot Park (Goiás)

Hot Park é escolhido o 6º melhor entre parques de diversão e aquáticos do mundo, diz site de viagens

Divulgação/Hot Park

O Hot Park, que fica na cidade de Rio Quente, no sul de Goiás, foi escolhido como o 6º melhor entre parques de diversão e aquáticos do mundo, segundo o levantamento do Tripadvisor.

Inaugurado em 1997, ele é o maior parque aquático da América do Sul, com 55 mil metros quadrados. A área fica a 27 km de Caldas Novas, que é uma das principais cidades turísticas de Goiás.

O local possui águas quentes, correntes e naturais, além de mais de 15 atrações, como os brinquedos Xpirado e Half Pipe. Também fica no local a Praia do Cerrado, com ondas que chegam até 1,2 metro.

Réveillon Hot Park, em Goiás

Divulgação/Evento

Segundo o Hot Park, as atrações foram pensadas para entreter tanto crianças pequenas quanto crianças mais velhas.

Ele funciona todos os dias, das 9h30 às 17h, exceto às quintas-feiras, quando o parque é fechado para manutenção.

Hot Park é um dos parques que compõe o roteiro de colônia de férias em Goiás

Divulgação

3 - Parque Terra Mágica Florybal (Rio Grande do Sul)

Localizado em Canela (RS), o Parque Terra Mágica Florybal foi inaugurado em 2011 e demorou 3 anos e meio para ser construído.

A ideia do parque temático foi de Valdir Cardoso, fundador da Florybal Chocolates. Ao procurar por um terreno para abrigar uma nova loja temática, ele decidiu que seria ao redor de cachoeiras e mata.

Parque Terra Mágica Florybal em Canela (RS)

Divulgação

O parque ocupa 4,9 hectares de área. São 30 atrações, algumas delas interativas e outras estimulam a imaginação, especialmente das crianças.

Os bonecos e personagens fantásticos do parque são criados artesanalmente em um pavilhão da Florybal.

Os visitantes encontram trilhas que mostram momentos históricos, como o território dos dinossauros, espaço dos primatas, aldeia dos índios, lago das deusas, floresta mágica, santuário, entre outros.

A aventura e adrenalina tambpem é garantida com tobogãs, passeio com o "Dino Móvel", o "Voo do Pterodáctilo" e ainda o cinema 7D, com filmes em sete dimensões.

Parque Terra Mágica Florybal em Canela (RS)

Divulgação

Parque Terra Mágica Florybal em Canela (RS)

Divulgação

Como os vencedores são selecionados?

De acordo com o site Tripadvisor, os vencedores do Travellers" Choice são determinados com base na qualidade e na quantidade de avaliações e pontuações dos viajantes publicadas em um período de 12 meses.

Para se qualificar para um prêmio, o estabelecimento, empresa, destino ou ponto de interesse deve ter um perfil no Tripadvisor por pelo menos 12 meses, receber um número mínimo de avaliações dentro do período de análise do prêmio e deve manter ou exceder uma pontuação mínima de círculos no site.

Para subcategorias de prêmios específicas, critérios adicionais de elegibilidade podem ser aplicados, como o tipo de experiências do hóspede ou comodidades no local.

Como tirar passaporte

Veja como tirar o passaporte

Como tirar visto americano

Como tirar o visto de turismo para os EUA

Veja os 10 melhores hotéis do mundo

Conheça os três melhores hotéis do mundo segundo usuários do TripAdvisor

Saiba quais são as melhores praias do mundo

Três praias brasileiras figuram entre as dez melhores para viajar em 2022