Companhia aérea colombiana Viva inicia operações no Brasil

Companhia aérea colombiana Viva inicia operações no Brasil
Empresa vai oferecer três voos semanais saindo de São Paulo para cidades da Colômbia e conexões para Estados Unidos, México, Peru e República Dominicana. Aeronave da companhia aérea Viva

Divulgação

A Viva, companhia aérea colombiana de baixo custo, iniciou as operações no Brasil com um voo que saiu do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para Medelín, na Colômbia, nesta quinta-feira (23).

A empresa promete oferecer passagens mais baratas, com até 35% de desconto. Os voos de São Paulo para Medelín, por exemplo, custam a partir de 269 dólares, ida e volta.

Segundo a empresa, serão três voos semanais em aeronaves modelo A320neo, saindo de São Paulo para cidades da Colômbia e conexões para Estados Unidos, México, Peru e República Dominicana. No total, a Viva terá capacidade para transportar 188 passageiros por voo partindo do Brasil.

Gol e Avianca anunciam acordo para criar holding Grupo Abra

A companhia aérea diz que planeja abrir 30 novas rotas nos próximos anos com a proposta de oferecer passagens com preços mais baratos.

A empresa foi fundada há 10 anos e, em 2019, consolidou-se como a segunda companhia aérea mais importante da Colômbia. O Brasil se junta a um um total de 13 rotas internacionais.

“A Viva estabeleceu a desafiadora meta de ter o menor custo unitário por passageiro do mundo, o que, somado à nova oferta internacional e à duplicação do número de aeronaves em sua frota, permite continuar oferecendo os melhores preços aos viajantes em da região”, disse em comunicado Félix Antelo, presidente e CEO da empresa.

No comunicado, a Viva diz que oferecerá aos viajantes passagens promocionais de lançamento, que já estão à venda no site da empresa e em agências e operadoras de viagens associadas, todos saindo de Guarulhos entre terças, quintas e domingos.