Seminário sobre planejamento sustentável do Judiciário começa nesta terça (28) com transmissão ao vivo

Seminário sobre planejamento sustentável do Judiciário começa nesta terça (28) com transmissão ao vivo

?O canal do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no YouTube transmite, nesta terça-feira (28), o primeiro dia do IX Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário. O evento é promovido anualmente pelo STJ no mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). A transmissão tem links específicos para os períodos da manhã, a partir das 11h, e da tarde, a partir das 14h.

O objetivo do seminário é discutir a gestão socioambiental como fator primordial para a efetivação do desenvolvimento nacional sustentável. As edições anteriores tiveram a participação de um público formado, em grande parte, por servidores e autoridades de instituições públicas de todo o país.

A palestra inicial será do filósofo ambientalista Ailton Krenak. Durante a tarde, haverá painéis sobre sustentabilidade no Poder Judiciário, Plano Nacional de Resíduos Sólidos e mercado de carbono. A artista plástica Nara Guichon vai falar sobre "arte que vem do lixo", e a juíza Rafaela Rosa, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, fará uma exposição sobre ações contra a mudança do clima.

Os debates do seminário têm como referência os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 – metas globais definidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em busca da erradicação da pobreza, da proteção do meio ambiente e da garantia de paz e prosperidade para as pessoas em todo o planeta.

Na quarta (29) e na quinta-feira (30), os painéis ocorrerão a partir das 14h.

Confira a programação completa.