Pontos turísticos de Foz do Iguaçu ampliam horário de atendimento em julho; confira

Pontos turísticos de Foz do Iguaçu ampliam horário de atendimento em julho; confira
Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, funcionará todos os dias da semana à partir do dia 9 de julho, com uma hora a mais de funcionamento. Marco das Três Fronteiras e Complexo de Itaipu também terão horário ampliado. Alguns pontos turísticos de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, ampliaram horário de atendimento para o mês julho, mês das férias escolares e com expectativa de maior visitação aos locais.

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, funcionará todos os dias da semana à partir do sábado (9), com uma hora a mais de funcionamento. O Marco das Três Fronteiras e Complexo de Itaipu também terão horário ampliado.

Confira a seguir as alterações no horários de funcionamento destes locais.

Cataratas do Iguaçu são eleitas como 7ª principal atração turística do mundo

Fotografia das Cataratas do Iguaçu faz parte de exposição no parque, em Foz do Iguaçu

Nilmar Fernando/Cataratas S/A

Parque Nacional do Iguaçu

A partir do sábado (9), o Parque Nacional do Iguaçu voltará a abrir todos os dias, inclusive às segundas-feiras, por tempo indeterminado.

A unidade de conservação contará com reforço no atendimento em todas as áreas de visitação turística. A abertura diária visa a melhorar a experiência dos visitantes.

Durante duas semanas do mês de julho, de 9 a 24, o parque abrirá uma hora mais cedo e atenderá os visitantes das 8h às 16h.

Para realizar a visita turística é necessário comprar o ingresso on-line, com antecedência, agendando dia e horário para o passeio, no site oficial da Cataratas do Iguaçu.

Além das Cataratas: veja dicas sobre o que fazer em Foz do Iguaçu

Marco das Três Fronteiras

Marcos Labanca/Divulgação

Marco das Três Fronteiras

A partir da segunda-feira (11) o Marco das Três Fronteiras abrirá todos os dias da semana, das 14h às 21h. O horário seguirá ampliado até o final do mês, dia 31.

O local contará com novas apresentações culturais. A partir das 18h, terá a apresentação sobre a Lenda das Cataratas, seguida pela boleadeira argentina, dança de época.

As 19h30, o novo Show das Três Fronteiras, mostra a cultura de cada país da fronteira: Argentina, Brasil e Paraguai.

Moradores de Foz do Iguaçu não pagam ingresso.

Complexo de Itaipu

Divulgação/Complexo de Itaipu

Complexo Itaipu

O Complexo Turístico Itaipu ampliou os dias e horários de atendimento desde a sexta-feira (1º). A mudança seguirá até o dia 31.

Com a ampliação da operação o Refúgio Biológico terá de seis a oito saídas diárias, entre 8h30 e 15h30, de quarta-feira a segunda-feira.

A partir da segunda-feira (11) a Itaipu Panorâmica terá ampliação de horário com saídas a cada 30 minutos das 8h30 às 16h30.

Na sexta-feira (1º) o complexo lançou um aplicativo, disponível em português, inglês e espanhol, que permite obter informações e comprar passeios disponíveis no local

Clique aqui para baixar

VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR

Veja mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.