Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Região Norte: AM

Com enchente, estrada de acesso ao Porto de Iranduba é interditada após apresentar rachaduras

Flutuante é utilizado como ponto alternativo de embarque e desembarque de ribeirinhos, segundo prefeitura do município.


Iranduba (Amazonas) - Com a cheia dos rios, que já afeta quase todo o Amazonas, a estrada de acesso ao porto de Iranduba, município distante 38,8 quilômetros de Manaus, foi interditada para pedestres na quarta-feira (19).

Carros já não passavam no local, segundo a prefeitura, desde a semana passada, por conta de uma rachadura e risco de desabamento da pista. Agora, pedestres também estão proibidos de passar.

Segundo o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes do município, há risco de rompimento em razão da força da correnteza, a pista pode romper a qualquer momento. Por enquanto, os barcos não atracam no porto. Os ribeirinhos pegam uma lancha até onde até o trecho onde os carros podem descer. Um flutuante privado está sendo utilizado como ponto de embarque e desembarque temporariamente, mas a prefeitura do município estuda novos pontos alternativos.

Cheia no Amazonas

Pelo menos 58 dos 62 municípios enfrentam os problemas causados pela inundação, segundo informou a Defesa Civil nesta quinta-feira (20). O total de pessoas afetadas em todo estado chega a 414.371 mil .

De acordo com o levantamento, em todo o estado, somente as cidades de Humaitá, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo e Apuí não reportaram questões relacionadas à cheia.

Em Manaus, o nível do Rio Negro atingiu 29,81 centímetros nesta quinta-feira (20). A cheia na capital já é a segunda maior da história, desde o início dos registros em 1902 e está a apenas 16 centímetros do recorde de 2012.

G1

Iranduba Amazonas cheia rios Defesa Civil porto Manaus Rio Negro Humaitá Rio Preto da Eva Presidente Figueiredo Apuí Real Radio Tv Brasil realradiotvbrasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!