Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Europa sente calor da Amazônia

ONDA de calor extremo na Europa já provocou quase 600 mortes e a evacuação de 17 mil pessoas

Na Europa o calor causa incêncios nas florestas. O mesmo ocorre no verâo amazônico, mas a imprensa continua insistindo que o habitante da região é o culpado.


Países europeus como França, Espanha, Portugal estão sendo atingidos com incêndios florestais gigantescos, originados em uma alta onda de calor que se compara ao verão da Amazônia.

O problema já causou mais de 600 mortes sob uma temperatura que ultrapassa os 40ºC, além de desalojar mais de 17 mil pessoas. E não existe uma previsão de quando a temperatura voltará ao normal no continente. Muito pelo contrário. Poderá se elevar a níveis piores, tanto nas próximas semanas, como poderá se repetir nos próximos anos.

Verão amazônico

No Brasil, todo ano a onda de calor do verão também causa centenas de incêndios nas matas, mas a história contada pelos europeus é outra. E as notícias são geradas no próprio Brasil, pela imprensa local, colocando a culpa nos habitantes da região, conduzindo um firme propósito de evitar o desenvolvimento econômico regional, mesmo que sustentável, como já vem sendo praticado pela agricultura.


AFP, DW e RFI.

Europa Calor Temperatura Incêndio Floresta Amazônia Real Radio TV Brasil realradiotvbrasil Notícias Inversão de fatos

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!