ONDA de calor extremo na Europa já provocou quase 600 mortes e a evacuação de 17 mil pessoas

Na Europa o calor causa incêncios nas florestas. O mesmo ocorre no verâo amazônico, mas a imprensa continua insistindo que o habitante da região é o culpado.

ONDA de calor extremo na Europa já provocou quase 600 mortes e a evacuação de 17 mil pessoas

Países europeus como França, Espanha, Portugal estão sendo atingidos com incêndios florestais gigantescos, originados em uma alta onda de calor que se compara ao verão da Amazônia.

O problema já causou mais de 600 mortes sob uma temperatura que ultrapassa os 40ºC, além de desalojar mais de 17 mil pessoas. E não existe uma previsão de quando a temperatura voltará ao normal no continente. Muito pelo contrário. Poderá se elevar a níveis piores, tanto nas próximas semanas, como poderá se repetir nos próximos anos.

Verão amazônico

No Brasil, todo ano a onda de calor do verão também causa centenas de incêndios nas matas, mas a história contada pelos europeus é outra. E as notícias são geradas no próprio Brasil, pela imprensa local, colocando a culpa nos habitantes da região, conduzindo um firme propósito de evitar o desenvolvimento econômico regional, mesmo que sustentável, como já vem sendo praticado pela agricultura.