Joe Biden está com Covid-19, diz Casa Branca

Joe Biden está com Covid-19, diz Casa Branca
Presidente dos Estados Unidos tem sintomas leves e está tomando remédio contra o vírus, segundo comunicado. Joe Biden durante anúncio de medidas climáticas, em Massachusetts, em 20 de julho de 2022.

REUTERS/Jonathan Ernst

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está com Covid-19, informou nesta quinta-feira (21) a Casa Branca.

Em um comunicado, a Casa Branca afirmou que Biden, de 79 anos, apresenta sintomas leves e está tomando Paxlovid, um antiviral contra a Covid-19.

Biden fez um teste para o vírus nesta manhã, e o resultado veio positivo, segundo Washington. Ele fará isolamento mas continuará a realizar todas as suas funções normalmente, ainda de acordo com o comunicado.

A Casa Branca disse também que ele seguirá as recomendações do Centro de Controle de Doenças do país, o CDC, referência nos protocolos sobre a Covid-19 desde o início da pandemia.

"Pelos padrões de qualquer caso positivo na Casa Branca, a unidade médica informará a todos os contatos próximos do presidente ao longo do dia, incluindo todos os membros do Congresso e da imprensa que interagiram com o presidente durante a viagem de ontem. O último teste do presidente para a Covid-19 foi na terça-feira, quando ele havia obtido resultado negativo", adiciona o comunicado.

Na quarta-feira (20), o presidente norte-americano participou de um ato em Massachussets no qual anunciou um pacote de medidas emergenciais para o clima, com uma verba de US$ 2,3 bilhões (cerca de R$ 12 bilhões).