brCARBON e Idam elaboram parceria que visa fomentar o desenvolvimento rural sustentável

Proposta pretende reunir empresa e Instituto na elaboração e execução de projetos de carbono

brCARBON e Idam elaboram parceria que visa fomentar o desenvolvimento rural sustentável

MANAUS - O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) recebeu hoje (08/08) representantes da brCarbon para alinhar uma futura parceria que venha a beneficiar o desenvolvimento sustentável no estado do Amazonas. A reunião foi conduzida pelos gerentes e engenheiros florestais do Idam Pedro Rocha e Maria do Carmo.

"A brCarbon reuniu todo esse networking de profissionais com anos de experiência na área ambiental e em projetos de carbono. Estamos vendo a questão climática ganhando cada vez mais atenção, então nós trouxemos toda a nossa bagagem e expertise para desatar os gargalos e entraves em projetos de carbono através da empresa brCarbon", delineou o diretor técnico da empresa, o engenheiro florestal Diego Serrano.

A parceria se propõe a proporcionar o desenvolvimento sustentável em comunidades de agricultores familiares no estado. O engenheiro florestal do Idam, Pedro Chaves, ressaltou a importância de se dialogar e apoiar o produtor em manter a floresta em seu terreno de uma forma lucrativa e benéfica.

"Muitos produtores nos perguntam: eu tenho a minha floresta, o que é que eu vou fazer agora? Muitos tem o questionamento de como manejar os produtos não-madeireiros de uma forma lucrativa e que mantenha a floresta intacta", disse Pedro.

A proposta agora envolverá a elaboração de um termo de parceria e a definição das linhas de atuação para os projetos de carbono.

brCarbon

Uma empresa formada por profissionais do ramo ambiental, a brCarbon atua com estratégias e tecnologias inovadoras para viabilizar ações de conservação florestal, restauração ecológica e agropecuária sustentável.