GOVERNO DO AMAZONAS APOIA REALIZAÇÃO DO 5º FEIRÃO DA ROÇA EM MANAUS

Evento em Manaus reúne pecuaristas e produtores rurais de 32 municípios amazonenses

GOVERNO DO AMAZONAS APOIA REALIZAÇÃO DO 5º FEIRÃO DA ROÇA EM MANAUS

MANAUS - O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), apoia a realização do 5º Feirão da Roça, que acontece na Feira da Sepror (antiga Expoagro), na avenida Torquato Tapajós, que acontece até o encerramento do evento, no domingo (14/08), a partir das 14h. A feira de agronegócios tem a participação de pecuaristas e produtores rurais de 32 municípios, envolvendo diretamente 986 agricultores familiares associados do Instituto Sócio Sustentável Amazônida (Isaam) e, indiretamente, por meio de associações e cooperativas, abrangendo aproximadamente 4 mil famílias.

A Sepror viabilizou a estrutura montada no local, com participação da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf). A programação diária prevê dezenas de atrações musicais com a participação de cantores e bandas.

O presidente do Isaam, Antonivaldo de Souza, considera o evento como "um grande encontro da agricultura familiar, com o objetivo de gerar emprego e renda para os trabalhadores no campo, discutir assuntos do setor primário e criar oportunidade de acesso a financiamentos para o setor".

Nesta sexta-feira, os organizadores do Feirão da Roça realizarão uma cerimônia de comemoração dos 14 anos do evento como Feira da Sepror, às 21h, com direito a um bolo de 14 metros. A entrada é gratuita.