'Um presidente sempre precisa de papéis', diz Bolsonaro ao comentar operação do FBI contra Trump

'Um presidente sempre precisa de papéis', diz Bolsonaro ao comentar operação do FBI contra Trump
Policiais apreenderam documentos ultrassecretos na casa do ex-presidente dos EUA. Trump é investigado por suposta violação à Lei de Espionagem, que proíbe a guarda não autorizada de informações sigilosas. O presidente Jair Bolsonaro minimizou neste sábado (13) a operação do FBI que apreendeu documentos oficiais ultrassecretos na casa do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, na Flórida. Bolsonaro afirmou que "um presidente sempre precisa de papéis", ao comentar o caso do aliado cujo mandato se encerrou em 2021.

Segundo a justiça norte-americana, Trump está sob investigação criminal por possíveis violações da Lei de Espionagem, além de infrações relacionadas à obstrução da Justiça e destruição de registros do governo federal.

A Lei de Espionagem dos Estados Unidos proíbe a retenção não autorizada de informações de segurança nacional que possam prejudicar o país ou ajudar um adversário.

"Eu tenho liberdade para falar com o Trump, mas não liguei para ele. Foi uma busca e apreensão. Foram buscar papéis, lá, secretos e sigilosos, que teriam, teriam sido guardados com ele. Agora, um presidente sempre precisa de papéis. Eu tenho informações privilegiadas. Vão fazer o quê? Vão me prender agora?", afirmou Bolsonaro durante entrevista ao canal Cara a Tapa, do blogueiro Rica Perrone.