Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Falso engajamento brasileiro

META, proprietária do Facebook processa empresas brasileiras por venda de seguidores no Instagram

Facebook informou que está desativando contas que prometem engajamento falso e que notificou mais de 40 empresas brasileiras pela prática no Instagram e no Facebook.


SÃO PAULO - A Meta, controladora do Facebook, do Instagram e do WhatsApp, anunciou que, pela primeira vez, está processando duas empresas brasileiras por "engajamento falso".

Segundo a companhia de Mark Zuckerberg, a MGM Marketing Digital LTDA e a Igoo Networks Eireli Me vendiam curtidas, seguidores e visualizações a outros perfis no Instagram. A prática, também conhecida como fazenda de cliques, viola os Termos de Uso da plataforma.

A Meta detalha que as empresas operavam com os seguintes nomes: "InstaBrasil", "Seguidoresgram", "InstaCurtidas", "SMM Revenda" e "Seguidores Brasil".

"Além da venda de engajamento, alguns dos serviços solicitavam as credenciais de login de usuários do Instagram", informou Jessica Romero, diretora jurídica da Meta, que assina o comunicado divulgado na semana passada.

Processos da Meta correm em São Paulo

Os processos tramitam na 1ª e 2ª Varas Empresarial e de Conflitos de Arbitragem, em São Paulo.

No último dia 10 de agosto, o juiz responsável pelo caso, Luis Felipe Ferrari Bedendi, classificou como grave as alegações apresentadas pela Meta e deu cinco dias para que MGM Marketing Digital e Igoo Networks se manifestem sobre o caso.

Além delas, a dona do Facebook informou que está desativando contas que prometem engajamento falso e que notificou mais de 40 empresas brasileiras pela prática no Instagram e no Facebook.

G1

META InstaBrasil Seguidoresgram InstaCurtidas SMM Revenda Seguidores Brasil Real Radio TV Brasil realradiotvbrasil Facebook Luis Felipe Ferrari Bedendi Judiciário Mundo Jurídico Mark Zuckerberg MGM Marketing Digital LTDA Igoo Networks Eireli Me Engajamento de Curtidas Venda de Seguidor

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!