Príncipe Harry e Meghan anunciam nascimento de Lilibet Diana, segunda filha do casal

Príncipe Harry e Meghan anunciam nascimento de Lilibet Diana, segunda filha do casal

O casal de Sussex, Harry e Meghan, dão boas-vindas à Lilibet Diana, segunda filha do casal

O príncipe Harry e sua mulher Meghan Markle deram boas-vindas ao mais novo membro da família real, a sua filha Lilibet Diana, em Santa Bárbara, na Califórnia, Estados Unidos, na última sexta-feira (4), conforme anunciado oficialmente hoje (6).

Lilibet Diana Mountbatten-Windsor nasceu na última sexta-feira no hospital Santa Barbara Cottage, na cidade californiana, que fica próxima a casa do casal em Montecito.

VEJA TAMBÉM: Príncipe Harry e Oprah se reencontram para novo programa sobre saúde mental

Lilibet nasceu com 3,48 quilos, e tanto ela quanto Meghan estão “saudáveis e bem”, após retornarem para a casa do hospital, de acordo com um comunicado oficial.

O nome da bebê homenageia duas das mulheres mais importantes da vida de Harry – Lilibet é um apelido da infância usado por membros da família real para sua avó, a rainha Elizabeth, a qual tinha dificuldade de pronunciar seu próprio nome quando criança, enquanto o nome do meio, Diana, é um laço com a mãe, a princesa Diana, que morreu tragicamente em 1997 em um acidente de carro em Paris.

Em meio a vários presentes, Harry e Meghan solicitaram a seus seguidores para apoiarem organizações sem fins lucrativos dedicadas a melhorar a vida de mulheres e meninas, como a Girls Inc., Haverst Home, CAMFED ou Myna Mahila Foundation.

Tanto Harry quanto Meghan vão ter licença paternidade e maternidade de seus trabalhos na Archewell Foundation.

“Ela é mais do que nós poderíamos imaginar, e permanecemos gratos pelo amor e as rezas que sentimos ao redor de todo o mundo”, Harry e Meghan disseram em um comunicado oficial hoje. “Obrigado por seu carinho contínuo e apoio durante este momento especial para a nossa família.”

Lilibet provavelmente será a última filha de Harry e Meghan. Em 2019, Harry disse ao antropologista inglês Jane Goodall que ele queria “no máximo” duas crianças por conta de preocupações de sustentabilidade.

Lilibet é a segunda filha do casal de Sussex. O primeiro filho foi Archie, nascido em 2019. A menina é a oitava na linha de sucessão do trono inglês – ficando atrás, na ordem, do príncipe Charles, príncipe William, os três filhos de William, o príncipe Harry e o seu irmão Archie.

Harry e Meghan anunciaram que esperavam o seu segundo filho em fevereiro e revelaram que teriam uma menina em março deste ano. Em julho de 2020, antes de ficar grávida de Lilibet, Meghan sofreu um aborto espontâneo, experiência que a duquesa descreveu em artigo para o “New York Times”.

O casal de Sussex deixou de ser membro ativo da família real no último ano e, em março, em uma entrevista exclusiva para a apresentadora Oprah Winfrey alegou que membros da corte britânica estavam preocupados com “o quão escura a pele de Archie” seria. Archie e Lilibet são os únicos dois membros birraciais da família real.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.