Times amazonenses têm fim de semana difícil no Brasileirão

Apenas o Manaus venceu entre os times que disputam as Séries C e D

Apenas o Manaus F.C. venceu na rodada

Apenas o Manaus F.C. venceu na rodada

O final de semana das equipes amazonenses foi de dificuldade, principalmente para as equipes que jogam a Série D, com os resultados, o Fast ficou fora da zona de classificação e o Penarol ainda permanece entre os quatro melhores. Na Série C, o Manaus conseguiu uma vitória na base da emoção e terminou a rodada na segunda colocação.

Fast e Penarol decepcionam

Jogando no sábado (12/06), o Fast foi até Roraima enfrentar o São Raimundo (RR). Durante o primeiro tempo até teve maior posse de bola, porém, não finalizava, assim como o time da casa não ameaçava o gol da equipe amazonense, até que, aos 28 minutos, o São Raimundo abriu o placar em uma falha da defesa fastiana em cruzamento na área que Eric chutou no canto do goleiro e deixar o "Mundão" em vantagem.

Fast não saiu do empate com São Raimundo (RR) Foto: Instagram @BV_esportes


Na volta do intervalo, as duas equipes demonstraram um ritmo mais intenso, mas, nada que levasse real perigo de gol. O Fast ainda chegou a ter dois pênaltis marcados, mas Flamel conseguiu converter apenas um, aos 36 minutos da etapa final e decretando os números finais da partida, com o empate em 1 a 1, o São Raimundo ficou na terceira colocação com 4 pontos enquanto o Fast está na sexta colocação com 2 pontos.

No domingo (13/06), o Penarol recebeu em Itacoatiara o Castanhal (PA), mas foi o time paraense que fez a festa, no primeiro tempo, o leão da Velha Serpa já passava dificuldades para sair jogando, devido à forte marcação do Castanhal, Pecel chegou a ter uma ótima oportunidade aos quatro minutos, porém, finalizou para fora. Apesar do susto, o time amazonense não conseguia reagir e travava na marcação adversária, que foi melhor até a parada técnica, a partir daí, houve uma melhora do Penarol, que criou algumas oportunidades mas o primeiro tempo terminou 0 a 0.

O segundo tempo começou com um jogo mais pesado, passes errados de ambas as equipes, foram dez minutos para poder acontecer um lance de perigo, que foi justamente o gol do Castanhal, Pecel aos 11 minutos recebeu a bola de Giovane e chutou cruzado para abrir o placar. O Penarol não conseguiu reagir e pouco criava para poder chegar ao empate. No fim da partida, Diego Vitor teve uma oportunidade de ouro, porém, não fez o gol, ficando o placar de 1 a 0 para o time paraense.

Manaus vence e chega na vice liderança

Já o Manaus jogou no sábado (12/06) na Arena da Amazônia e precisou suar a camisa para vencer o Floresta (CE) de virada por 2 a 1, durante o primeiro tempo, o time cearense ditou as regras mesmo jogando fora de casa. O Gavião do Norte levava pouco perigo e tinha dificuldades em sair jogando, logo aos seis minutos Deysinho abriu o placar para os visitantes após receber um cruzamento e chutar dentro da área, o Manaus tentou reagir aos nove minutos, porém, o goleiro Douglas Dias defendeu.

Até o momento da parada técnica, o Floresta levava uma certa vantagem, mesmo com a pressão da equipe amazonense que se intensificou da metade até o fim do primeiro tempo e surtiu efeito aos 37 minutos quando Ronaell roubou a bola e cruzou para Allan Dias empatar o jogo.


Vanilson marca o gol da vitória do Manaus Foto: Ismael Monteiro/Manaus F.C.

Os times voltaram um pouco mais lentos na segunda etapa e o jogo ficou mais burocrático, tanto que a primeira chance apareceu apenas aos 15 minutos na tentativa de Allan Dias, que continuou a insistir e conseguiu cruzar para Vanilson, aos 18 minutos, se esticar e fazer o gol da virada do Gavião. Em desvantagem, o floresta tentou fazer pressão, mas a partida ficou mesmo no 2 a 1 para o time da capital que ficou na segunda colocação após o término da rodada, atrás apenas do Volta Redonda (RJ) no saldo de gols.