Universitarias Club - Acompanhantes
Eficaz Pesquisa

SECRETÁRIO DE PESCA ENTREGA PLANO DE AÇÃO PARA DIMINUIR FILA DO SISRGP E ANUNCIA MUTIRÕES

Em Brasília, secretario de pesca e Aquicultura do Amazonas diz que servidores farão cursos de capacitação para realizar as ações em todo o estado.

Por Real Radio TV Brasil em 07/06/2023 às 19:23:15
Encontro de Alessandro Cohen com autoridades do MPA, em Brasília (FOTO: Divulgação)

Encontro de Alessandro Cohen com autoridades do MPA, em Brasília (FOTO: Divulgação)

BRASÍLIA - O secretário executivo de Pesca e Aquicultura do Amazonas, que faz parte da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Alessandro Cohen, informou que reuniu ontem (06/6), em Brasília, com o chefe de gabinete do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Gustavo Pires, e com o assessor para Assuntos Parlamentares e Institucionais, Lázaro Medeiros, para fazer a entrega do Plano de Ação do Acordo de Cooperação Técnica assinado entre o Governo do Amazonas e o MPA, em solenidade realizada em Manaus, no dia 26/05, com a presença do ministro André de Paula.

Segundo Cohen, durante o encontro entre o representante do governo amazonense e as autoridades do MPA ficou definida a realização de um curso de capacitação de servidores da Superintendência da Pesca e Aquicultura no Amazonas, para que possam atuar, juntamente com servidores da Sepa/Sepror, no processo de recadastramento dos pescadores do estado no Sistema de Registro Geral da Atividade Pesqueira (SISRGP).

"O curso deverá acontecer ainda no mês de junho, e em seguida, realizaremos um mutirão em todos os municípios, já a partir do mês de julho, com apoio da Superintendência do MPA e Sistema Sepror, com objetivo de zerar a fila de pendências e atualizações no Sistema, o que será um legado para as administrações federal e estadual", afirmou.

Ao concluir, Alessandro Cohen informou que na próxima segunda-feira (12/6) haverá reunião da Superintendência no Amazonas para definir a capacitação dos funcionários ao plano de ação. Segundo ele, "o chefe de gabinete do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Gustavo Pires disse ser imprescindível a participação do governo do Amazonas nas ações do MPA, devido à logística única exigida diante da realidade do interior amazonense".

Comunicar erro
Eficaz Pesquisa
Eficaz Pesquisa