Em Marabá, Bolsonaro causa aglomeração em cerimônia para entregar títulos de propriedade rural

Em Marabá, Bolsonaro causa aglomeração em cerimônia para entregar títulos de propriedade rural
Presidente desembarcou sem máscara e, antes de cerimônia, pediu a retirada de um cercado. Em seguida, apoiadores se aglomeraram em frente ao palco. Presidente Jair Bolsonaro participa de cerimônia no Pará

Reprodução/TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está em Marabá, no Pará para participar da entrega de títulos de propriedade rural no estado. Logo após ao desembarque, Bolsonaro estava sem máscara e tirou fotos durante encontro com seus apoiadores.

Antes do início da cerimônia, Bolsonaro pediu a retirada de um cercado. Em seguida, seus apoiadores se aglomeraram próximo ao palco (assista no vídeo abaixo).

VÍDEO: Apoiadores causam aglomeração durante visita de Bolsonaro a Marabá (PA)

De acordo com o decreto estadual 800/2020, é obrigatório o uso de máscaras em ambientes públicos para evitar a proliferação da Covid. Os municípios que estão enquadrados na bandeira amarela devem respeitar o limite máximo de 200 pessoas para eventos públicos ou privados, de acordo com o artigo 16.

A região sudeste do Pará está em bandeira amarela, o que significa que o risco de contaminação pela Covid é intermediário, quando a taxa de contaminação é intermediária e média capacidade de resposta do sistema de saúde.

Apoiadores se aglomeram para registrar visita de Bolsonaro em Marabá

Reprodução/TV Brasil

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Marabá desta quinta-feira (17), o município totaliza 18.732 casos confirmados e 424 óbitos pela Covid-19.

No evento em Marabá, que acontece no Parque de Exposição da cidade, Bolsonaro participará da entrega de 1.400 títulos de propriedades rurais.

Em seguida, o presidente vai para o município de Novo Repartimento onde acontece a cerimônia de liberação da pavimentação de 102 quilômetros da rodovia BR-230, a Transamazônica, e a assinatura de ordem de serviço para o início das obras da ponte sobre o rio Xingu.