Personagem popular na capital, Nego Bau recebe 1ª dose da vacina contra a Covid-19 e comove a web: 'Segurei a mão dele'

Personagem popular na capital, Nego Bau recebe 1ª dose da vacina contra a Covid-19 e comove a web: 'Segurei a mão dele'
Renan Souza, de 43 anos, mais conhecido como Nego Bau, recebeu apoio para se imunizar contra a doença, na madrugada deste sábado (19), em frente ao Palácio Rio Branco. Em situação de rua, Nego Bau recebe vacina contra a Covid-19

O mutirão da vacinação contra a Covid-19 que ocorreu nos últimos dois dias, em frente ao palácio Rio Branco, vacinou um dos personagens mais famosos da capital acreana, Renan Souza, de 43 anos, conhecido como Nego Bau. Apesar do medo, ele recebeu apoio para se imunizar contra a doença, na madrugada deste sábado (19). (Veja vídeo)

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, Bau aparece sentado em uma cadeira, aparentemente nervoso e diz que está com medo. “Meu Deus, estou com medo. Olha minha cabeça”, diz.

Recebendo o apoio de várias pessoas que estavam no local, ele fecha os olhos e recebe a primeira dose do imunizante. Ao final alguém pergunta se ele quer água. “Quero comer”, responde.

LEIA TAMBÉM:

Do sonho de virar jogador a "bobo da corte": conheça a história de Nego Bau

Mutirão vacinou quase 5 mil pessoas contra a Covid-19 em 48 horas no Palácio Rio Branco

Bau recebeu apoio e carinho da equipe de imunização

Reprodução

'Segurei na mão dele', diz voluntária

Sempre visto pelas ruas de Rio Branco, Nego Bau se equilibra na linha tênue entre a loucura e a sanidade. Um dos locais mais fáceis de encontrá-lo é pelo bairro onde mora, Cohab do Bosque, ou no Parque da Maternidade, espaço que reúne muita gente jovem, principalmente, aos finais de semana.

E na noite dessa sexta-feira (18) para madrugada de sábado, ao circular pelo Centro, acabou ficando junto com os trabalhadores em saúde e a polícia que guardava o lugar, foi quando estudante de farmácia Annie Ivis, que trabalhava como voluntária, perguntou a idade dele e se já tinha tomado a vacina.

“Fui ontem que estava precisando de pessoas porque na madrugada fica pouca gente. E por volta de 1h da madrugada ele chegou, na verdade passou boa parte da noite lá, tinha lanche e ele passava e pegava um bolo, cachorro quente. E vimos que ele estava mancando e ficou sentado por lá e perguntamos se ele vacinou e respondeu que não porque tinha medo”, contou Annie.

Ao perguntar a idade de Bau, Annie disse que ele contou a data de nascimento e falou que tinha 43 anos, foi quando resolveram fazer a ficha dele para vacinar.

“Perguntei a enfermeira se a gente podia vacinar e ela disse que íamos fazer e falei pra ele que seguraria em suas mãos. Pedimos que sentasse, e a enfermeira veio, segurei na mão dele e vacinou. Ele ainda ficou o resto da noite lá e disse que estava doendo, mas ficou bem”, relembrou.

Annie disse que a equipe fez questão de gravar o vídeo e reproduzir para que as pessoas não ofereçam bebida a ele nos próximos dias por causa da reação da vacina. Além disso, a estudante ainda se comprometeu a ficar com a carteira dele, para quando for em setembro, buscar por ele para tomar a segunda dose da vacina.

Bau ficou conhecido em Rio Branco após se tornar meme na internet

Iryá Rodrigues/G1

Nego Bau

Devido ao problema com drogas, o personagem, que tanto faz sucesso na web, quase não consegue terminar uma frase que faça sentido. Ele ficou conhecido na cidade após se tornar meme na internet.

Bau recebeu o apelido pelo sonho de ser jogador de futebol profissional, que por consequência - ou inconsequência - do destino não conseguiu realizar. Até o apelido sofreu descaminho, o que era para ser Nego Ball, em referência a uma bola, se popularizou para Nego Bau, no "acreânes", dito na melhor forma.

Apaixonado pelo futebol, Bau chegou a jogar na categoria de base do Independência, time acreano. As datas não fazem mais sentido para Bau.

G1 em 1 minuto