Joe Biden anuncia morte de seu cão mais velho, Champ

Joe Biden anuncia morte de seu cão mais velho, Champ
Pastor alemão tinha 13 anos e estava com casal Biden desde que Joe foi eleito vice de Obama, em 2008; ele era 'irmão mais velho' de Major, da mesma raça, adotado em 2018. 'Em nossos momentos mais alegres e em nossos dias de maior tristeza, ele estava lá conosco, sensível a todos os nossos sentimentos e emoções não ditos', diz comunicado de Joe e Jill Biden. A primeira-dama dos EUA, Jill Biden, faz carinho em Champ, um dos cães da família, após a chegada do animal à Casa Branca, em foto de 21 de janeiro

Adam Schultz/White House/Handout via Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou neste sábado (19) que Champ, o mais velho dos dois cães da família, morreu “pacificamente em casa”. O pastor alemão tinha 13 anos.

“Ele foi nosso companheiro constante e estimado durante os últimos 13 anos e foi adorado por toda a família Biden”, disseram Biden e a primeira-dama Jill Biden em um comunicado publicado na conta oficial do presidente no Twitter. Os Biden estão passando o fim de semana em sua casa em Wilmington, Delaware.

O casal obteve Champ de um criador depois que Biden foi eleito vice-presidente em 2008. Champ era uma presença constante na residência do vice-presidente no Observatório Naval e agora na Casa Branca. Em sua declaração, os Bidens disseram que quando Champ era jovem, “ele ficava mais feliz perseguindo bolas de golfe no gramado da frente do Observatório Naval” e que, mais recentemente, gostava de “se juntar a nós como uma presença reconfortante em reuniões ou tomar sol no Jardim da Casa Branca”.

Cães da família Biden se mudam para a Casa Branca

“Em nossos momentos mais alegres e em nossos dias de maior tristeza, ele estava lá conosco, sensível a todos os nossos sentimentos e emoções não ditos”, disseram os Biden.

O falecimento de Champ deixa os Biden com seu pastor alemão mais jovem, Major, que a família adotou da Delaware Humane Society em 2018.

Major e Champ, cães de Joe Biden, em visita ao Salão Oval

Reprodução/Twitter

Os Biden ocasionalmente podiam ser vistos passeando com seus dois cães no gramado sul da Casa Branca, e os cães às vezes se juntavam ao presidente em viagens a Camp David ou em visitas a sua casa em Delaware.

Conheça Champ, Major e outros cães e gatos que passaram pela Casa Branca

Cachorro da família Obama morre e ex-presidente faz homenagem nas redes sociais

Major atraiu manchetes por seu mau comportamento no passado. Ele causou uma lesão no pé de Biden em novembro, depois que o então presidente eleito tropeçou no cachorro enquanto eles brincavam. Major e Champ foram levados para casa da família em Delaware por um período, e Major foi treinado depois de dois incidentes separados em que mordeu pessoas na Casa Branca. Além disso, um dos dois cães pareceu ter feito cocô em um corredor da Casa Branca.

Champ, que mostrava sua idade nos últimos meses com o pelo grisalho e o andar mais lento, costumava ser uma presença mais tranquila.

Os Biden devem trazer um gato para a Casa Branca para se juntar à família em breve.

Vídeos: Os mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias