Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Região Norte: AM

Bispo emérito do Alto Solimões, Dom Alcimar Magalhães, morre após parada cardíaca no AM

Ele estava internado para fazer uma cirurgia para desobstruir canal da vesícula, quando teve a parada e não resistiu. Dom Alcimar Caldas Magalhães faleceu após parada cardíaca, em hospital de Manaus.


Manaus (Amazonas) - O bispo emérito da região do Alto Solimões, Dom Alcimar Caldas Magalhães, morreu na manhã deste domingo (20), após sofrer uma parada cardíaca. Segundo informações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) - Regional Norte 1, ele estava internado para fazer uma cirurgia para desobstruir o canal da vesícula, quando teve a parada e não resistiu.

De acordo com o padre Luís Modino, o bispo já havia passado por uma cirurgia para tratar o canal da vesícula há 50 anos. No entanto, ele foi internado em um hospital de Manaus no dia 29 de maio, para passar por um novo procedimento no local.

Durante o período que esteve internado, os médicos descobriram que o religioso também estava com um problema no estômago. O quadro de saúde de Dom Alcimar se agravou ao longo dos dias e ele chegou a ser transferido para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A última transferência do bispo emérito para a UTI havia sido no último sábado (19). Já na manhã deste domingo (20), ele teve a parada cardíaca e não resistiu. Segundo o padre, ele não chegou a passar por cirurgia.

Por meio de uma publicação em redes sociais, o bispo da Diocese do Alto Solimões, Dom Adolfo Zon, comunicou o falecimento do antecessor.

Dom Alcimar era da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Ele foi nomeado bispo pelo Papa João Paulo II em 1981 para a diocese de Carolina, no Maranhão. Em 1990 foi transferido para a então prelazia do Alto Solimões, onde tomou posse no dia 18 de novembro daquele mesmo ano. Renunciou ao cargo por motivos de idade após 24 anos como bispo, sendo sucedido por Dom Adolfo Zon.

G1

Manaus Amazonas Alto Solimões Igreja Católica Bispo Real Radio Tv Brasil realradiotvbrasil morte

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!