Universitarias Club - Acompanhantes

Prefeitura de São Paulo estabelece novas regras para carros de aplicativo no Aeroporto de Congonhas

A Prefeitura de São Paulo publicou, nesta segunda-feira (10), novas diretrizes para o embarque de passageiros em carros de aplicativo no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista.

Prefeitura de São Paulo estabelece novas regras para carros de aplicativo no Aeroporto de Congonhas

A Prefeitura de São Paulo publicou, nesta segunda-feira (10), novas diretrizes para o embarque de passageiros em carros de aplicativo no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista. Veículos que trabalham para empresas como Uber e 99 terão que seguir as regras de embarque e desembarque apenas em áreas designadas, conhecidas como Zonas de Embarque de Aplicativos (ZEA). O principal objetivo é evitar congestionamentos e filas duplas no piso inferior do aeroporto. As novas normas entrarão em vigor daqui a 30 dias e serão fiscalizadas pelo Departamento de Transportes Públicos (DTP) e pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O não cumprimento das regras pode resultar em advertências, multas, suspensão temporária e até mesmo descredenciamento para operar na cidade.

A concessionária Aena diz que está expandindo a área de espera dos passageiros para embarque nos carros de aplicativo, com a instalação de setores de embarque identificados por números e cores. Além disso, um bolsão para os carros de aplicativo aguardarem corridas, com capacidade para 145 veículos, está em construção e tem previsão de inauguração para o mês de julho. Os aplicativos também terão que implementar filas virtuais para organizar as chamadas e diminuir o tráfego local.

Publicado por Carolina Ferreira

*Reportagem produzida com auxílio de IA