Polícia Federal prende mulher com 1,2 kg de maconha no Aeroporto de Manaus

Mulher venezuelana tentava embarcar para Belém (PA) com documento falso. Material foi encontrado envolto ao corpo da suspeita.

Polícia Federal prende mulher com 1,2 kg de maconha no Aeroporto de Manaus

Manaus (Amazonas) - A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (14), uma mulher venezuelana por tráfico de drogas e uso de documento falso. A prisão ocorreu no Aeroporto Eduardo Gomes quando ela tentava embarcar para Belém (PA).

Ela foi presa em flagrante com cerca de 1,2 kg de maconha. O material foi encontrado envolto ao corpo da suspeita, durante policiamento aeroportuário realizado pela PF.

A droga foi apreendida e encaminhada para exame pericial. Após o resultado da perícia definitiva, o entorpecente será devidamente destruído.

As investigações com os objetivos de esclarecer os fatos e identificar outros possíveis envolvidos terão continuidade no inquérito policial já instaurado, com prazo inicial de 30 dias para a conclusão.

A mulher foi conduzida para o presídio, onde permanecerá à disposição da Justiça para audiência de custódia e demais procedimentos necessários. Caso seja condenada, poderá cumprir pena de até 21 anos de reclusão pelos crimes de tráfico de entorpecente e uso de documento falso.