Irmãos são presos juntos pela 2ª vez por tráfico de drogas no interior do Amapá

Irmãos são presos juntos pela 2ª vez por tráfico de drogas no interior do Amapá
Primeiro flagrante dos dois foi em outubro de 2020, quando foram soltos mediante uso de tornozeleira eletrônica. Polícia encontrou maconha novamente na casa onde moravam. Irmãos presos pela 2ª vez em flagrante por tráfico de drogas

Polícia Civil/Divulgação

Dois irmãos, de 19 e 26 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Civil no município de Amapá, a 306 quilômetros de Macapá, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A prisão ocorrida na quarta-feira (21) foi a segunda dos irmãos juntos na mesma circunstância, informou a polícia. A prmeira vez foi em outubro de 2020, quando foram detidos na casa onde moravam com meio quilo de entorpecentes.

"Eles saíram do Iapen há um mês e estavam aguardando o processo judicial em liberdade, sendo acompanhados através de monitoramento eletrônico. Assim que retornaram ao município de Amapá, voltaram a traficar", explicou o delegado Kleyson Fernandes.

Os policiais chegaram até os irmãos após monitorá-los e descobrir que tinham voltado com o comércio de drogas.

"Passamos a monitorá-los e representei por mandado de busca e apreensão na residência deles, que foi deferido. Fomos dar cumprimento e apreendemos maconha na casa deles novamente”, detalhou o delegado.

Após audiência de custódia nesta quinta-feira (22), a Justiça converteu o flagrante em prisão preventiva. Os irmãos foram levados para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), em Macapá.

O suspeito mais novo tem outras duas passagens por tráfico e o mais velho é alvo de quatro processos pelo mesmo crime. Os nomes deles não foram informados pela Polícia Civil.

Irmãos foram levados para Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen)

Rede Amazônica

Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá

ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP: