CAÇADOR MORRE PISOTEADO POR ELEFANTES EM PARQUE DA ÁFRICA DO SUL

A patrulha conseguiu deter um dos caçadores, e encontrou outro gravemente ferido - ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Um terceiro conseguiu escapar.

CAÇADOR MORRE PISOTEADO POR ELEFANTES EM PARQUE DA ÁFRICA DO SUL

ÁFRICA DO SUL - Um caçador ilegal morreu pisoteado por elefantes em um parque da África do Sul, informaram as autoridades do país no domingo (18). O incidente ocorreu na véspera.

Os administradores do Parque Nacional Kruger disseram em nota que três homens invadiram a área do parque munidos de um rifle e um machado.

Eles teriam abandonado o material e fugido quando foram abordados pela equipe de vigilância. Durante a tentativa de escape, os caçadores teriam dado de cara com uma manada de elefantes.

A patrulha conseguiu deter um dos caçadores, e encontrou outro gravemente ferido – ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Um terceiro conseguiu escapar.

O administrador do parque, Gareth Coleman, disse em nota que lamenta a morte do caçador, que não teve sua identidade revelada.

Segundo ele, as equipes continuam buscando pelo terceiro caçador e pediu apoio da comunidade para a sua identificação.

"O combate à caça ilegal é responsabilidade de todos nós", disse Coleman. "Ela ameaça vidas, destrói famílias e exige recursos de combate ao crime que poderiam ser usados para a criação de empregos."