Convênio no AP garante exames gratuitos de prevenção ao câncer a mulheres no Hospital de Amor

Convênio no AP garante exames gratuitos de prevenção ao câncer a mulheres no Hospital de Amor
Unidade na Zona Norte oferta exames preventivos contra câncer de mama e do colo do útero. Parceria foi firmada com o governo do estado. Exame de mamografia contra o câncer de mama em Macapá

Jorge Júnior/Rede Amazônica

Para continuar ofertando regularmente exames gratuitos de prevenção aos cânceres de mama e do colo do útero, o Instituto de Prevenção Hospital de Amor (HA) firmou um convênio de apoio financeiro com o Governo do Amapá. O acordo com duração de 1 ano e auxiliará no custeio de despesas como a manutenção do prédio, recursos humanos, contas de água e luz, entre outros.

Localizado na Rodovia Norte-Sul, bairro Infraero 2, na Zona Norte de Macapá, o hospital tem capacidade de realizar por dia 70 exames de mamografia e 60 preventivos do câncer uterino (PCCU). Veja mais abaixo como agendar.

Com em São Paulo, o hospital foi inaugurado em dezembro de 2018 no Amapá e iniciou os atendimentos no 1º semestre de 2019.

Sede do Hospital de Amor, em Macapá

Maksuel Martins/GEA

Após registrar queda no número de doações em função da pandemia de Covid-19, o hospital filantrópico, mantido com a ajuda de empresas públicas e privadas, chegou a realizar em maio deste ano campanhas de captação de recursos para regularizar os atendimentos.

Além do atendimento físico, o Hospital de Amor conta ainda com os serviços itinerantes da unidade móvel que atende a população da Zona Rural e e municípios do interior.

Atendimento

Os exames são ofertados de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h. Agendamentos podem ser feitos pelo telefone (96) 3312-6600 ou de forma presencial. É necessário apresentar RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

A mamografia é indicada para mulheres de 40 a 69 anos e o preventivo do colo do útero é para o público de 25 a 64 anos.

Sala de realização de exame de câncer no Hospital de Amor, em Macapá

Maksuel Martins/GEA

Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá

ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP: