Casa das Artes reabre para visitação com novas exposições e homenagem a Zezinho Correa

Casa das Artes reabre para visitação com novas exposições e homenagem a Zezinho Correa
Mural destaca o cantor em uma das laterais do espaço. Espaço fica localizado no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus. Mural em homenagem a Zezinho Correa está em fase de finalização em Manaus.

Divulgação

Após pouco mais de um mês fechada para manutenção, a Casa das Artes, localizada no Largo de São Sebastião, Centro, reabre para visitação do público nesta sexta-feira (8), com novas exposições sobre os Corpos Artísticos, videopoesias sobre Manaus, desenhos e grafite.

Realizado pelo produtor e artista visual Cria, a lateral da Casa das Artes, na Rua Barroso, agora ganhará um mural representando o artista Zezinho Correa, que morreu vítima de Covid-19 no início deste ano. O mural já está em fase de finalização.

A Casa das Artes abre para visitação de terça a domingo, das 15h às 20h, com entrada gratuita. Não é necessário agendamento prévio para ir ao local, mas as visitas têm limite de até 20 pessoas.

Para entrar, o público deverá apresentar a carteira de vacinação com duas doses, ou dentro do intervalo para a aplicação da segunda dose contra a Covid-19.

“As Amazonas - A Lenda Fotografada".

Tácio Melo/Divulgação

“Versos 125 anos”

Na sala 1, a exposição “Versos 125 Anos - Corpos Artísticos no Teatro Amazonas”, reúne mais de 20 fotografias de Michael Dantas, fotógrafo oficial da pasta de Cultura e Economia Criativa, sobre os sete grupos do Estado e suas apresentações no patrimônio histórico. A mostra ainda conta com textos que explicam a criação de cada grupo.

“Videopoesias”

Na sala 2 está a mostra “videopoesias nas ruas”, uma produção de Rafael César com Ana Paula Lustosa, Cris Silva, Isabella Lillo, Felipe Fernandes e Cesar Nogueira, que apresenta vídeos inspirados nas poesias de Rafael. O local também apresentará os livros de Rafael César. O projeto foi contemplado no Prêmio Feliciano Lana, como ação da Lei Aldir Blanc no Estado.

“Preto”

Na sala 3, o grafiteiro “Tial” expõe 23 desenhos e grafite sobre o personagem “Cabeça Maloca”, um ser que habita os muros e paredes de Manaus.

“As Amazonas”

De autoria do fotógrafo Tácio Melo, “As Amazonas - A Lenda Fotografada" ocupa a sala 4. São 12 fotografias produzidas com referências do viajante frei Gaspar de Carvajal e, também, do artista plástico Roland Stevenson. O projeto também foi contemplado no Prêmio Feliciano Lana.

Os vídeos mais assistidos do g1 Amazonas