Belém recebe exposição de negócios com foco em floresta e biodiversidade da Amazônia

Belém recebe exposição de negócios com foco em floresta e biodiversidade da Amazônia
Ação do programa Amazônia Up é gratuita e será realizada na terça (19), no Sesc Boulevard. Amazônia Up

Divulgação

Belém recebe uma ação do programa Amazônia Up, que promove pré-aceleração de negócios com foco em floresta e biodiversidade da Amazônia. A exposição gratuita é uma prévia do projeto e é realizada na terça (19), das 14h às 18h, no Sesc Boulevard.

O evento tem objetivo de apresentar iniciativas envolvendo diversos atores do ecossistema de negócios sustentáveis na Amazônia. Além de visitantes, outros parceiros envolvidos no processo de empreendedorismo devem participar da programação.

O diretor executivo do Centro de Empreendedorismo da Amazônia, Raphael Medeiros, explica que "o programa tem foco em floresta e biodiversidade".

"A gente seleciona ideias de jovens empreendedores do Brasil inteiro que queiram atuar de forma sustentável na nossa região e, ao longo de dois meses, essas ideias são turbinadas e transformam em modelos de negócios", detalha.

Na exposição, denominada Demoday, são celebrados os resultados da pré-aceleração das ideias de negócios, que recebem mentorias com 24 entidades, incluindo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), entre outros.

São no total 13 modelos de negócios e serviços, representando nove cidades de cinco estados: Pará – Belém, Castanhal, Ananindeua, Santa Bárbara, Bragança e Chaves; Amazonas – Manaus; Acre – Rio Branco; Paraíba – Campina Grande, Rio de Janeiro – RJ.

Enconto dos Valleys da Amazônia

Pela primeira vez os Valleys da Amazônia se reunião para debater sobre o ecossistema de inovação na Amazônia, debater sobre oportunidades de empreendedorismo na Amazônia e criar pontes entre as cidades do bioma. Estarão presentes representantes de todos os valleys de inovação da Amazônia, sendo: Açaí Valley (Belém-PA), Aquiri VAlley, (Rio Branco-AC), Buriti Valley (Boa Vista-RR), Jaraqui Valley (Manaus-AM), Tambaqui Valley (Porto Velho-RO) e Tucuju Valley (Macapá-AP).

Valleys são aglomerados de empreendedores que buscam desenvolver ideias voltadas para o desenvolvimento econômico, que pode ser entre empresas ou entre empresas e instituições que fazem parte deste conjunto.

Sobre o programa

O programa Amazônia Up quer aumentar os negócios sustentáveis, com inovação, agregação de valor e baixo carbono. Tem como perfil ampliar o empreendedorismo dos jovens em negócios sustentáveis, aproximando empreendedores, empresas, investidores, instituições de ensino e pesquisa, instituições de crédito e outros.

Serviço

Dia 18

O 1º Enconto dos Valleys da Amazônia ocorre de forma virtual das 14h às 18h, pelo canal do Centro de Empreendedorismo da Amazônia

Dia 19

Exposição Demoday - Amazônia Up 2021 - das 14h às 18h – Sesc Boulevard – Boulevard Castilho França, próximo à Estação das Docas.