REPRESENTANDO O MUNICÍPIO DE SANTANA, ANDREINA PEREIRA É ELEITA MISS AMAPÁ 2021

Após 2 anos, concurso foi retomado no estado e sem cerimônia aberta ao grande público.

REPRESENTANDO O MUNICÍPIO DE SANTANA, ANDREINA PEREIRA É ELEITA MISS AMAPÁ 2021

MACAPÁ (AP) - Acadêmica de letras e espanhol de 21 anos, Andreina Pereira foi eleita a Miss Universo Amapá 2021. A eleição e anúncio ocorreram no sábado (16). Após uma seletiva, três candidatas chegaram à final, que desta vez não teve a cerimônia aberta ao grande público em função da pandemia da Covid-19.

O novo coronavírus também impossibilitou a realização do evento em 2020. Andreina representou o município de Santana, que fica a 17 quilômetros da capital, e que pela terceira vez consecutiva tem uma representante ganhadora do título. Na edição anterior do concurso, em 2019, a eleita foi Brenda Lazareth.

Conforme a organização do concurso, uma seletiva chegou às três finalistas: Andreina Pereira (1º lugar), Juliana Gurjão (que representou Macapá e ficou em 2º lugar) e Sthefany Amorim (representante de Oiapoque que garantiu o 3º lugar).

O concurso foi adaptado para a pandemia. No júri técnico, feito por videoconferência com a diretoria da Miss Universo Brasil, foram avaliados critérios como comunicação/oratória, conhecimento local, simpatia, carisma e desenvoltura, além da beleza (analisada por fotos de rosto e de corpo).

Do top 3, no sábado foi anunciado o resultado. Andreina representa o Amapá no Miss Universo Brasil, que será realizado de 3 a 8 de novembro, em um navio cruzeiro que sai de Santos (SP).

"Além de ser linda, Andreina Pereira fala 3 línguas e estamos confiantes que ela trará um bom resultado para o estado", comentou a coordenadora estadual do evento, Enyellen Sales.