352 anos de Manaus: festa teve parabéns especial e só termina neste domingo com shows de artistas locais

352 anos de Manaus: festa teve parabéns especial e só termina neste domingo com shows de artistas locais
Neste domingo (24), a capital amazonense completa 352 anos. Para participar da festa, público máximo será de 3 mil pessoas, que devem fazer agendamento e comprovar ciclo completo da vacinação contra a Covid. Aniversário de 352 anos de Manaus tem parabéns especial e três dias de festa

Manaus completa 352 anos neste domingo, dia 24 de outubro, com mais um dia de shows. (veja abaixo a programação)

Para celebrar o aniversário, mais de 40 artistas se apresentam no palco montado no Centro de Convenções, o "sambódromo”, na Zona Oeste da cidade. A festa "Boi Manaus" teve início na noite de sexta-feira (22) e só termina na madrugada desta segunda- feira (25).

Por noite, o público autorizado a acompanhar a festa presencialmente é de no máximo 3 mil pessoas por noite - o local tem capacidade para 80 mil pessoas.

Leia também:

Cancelados no ano passado, shows para celebrar aniversário de Manaus voltam com público reduzido e passaporte de vacina

É necessário fazer o agendamento e também é exigido o comprovante de vacinação com as duas doses da vacina contra a Covid-19. Pessoas que tenham tomado a vacina há menos de 15 dias até a data do evento devem apresentar, obrigatoriamente, um teste apontando negativo para a doença.

No ano passado, a comemoração teve de ser cancelada por conta do cenário da pandemia. No dia 24 deste mês, a capital teve o primeiro evento-teste com público de quase 3 mil pessoas, na Arena da Amazônia.

Boi Manaus 2021 vira evento-teste por conta da pandemia

Segundo dia teve parabéns

O segundo dia de festa sambódromo teve como destaque o parabéns especial que o público cantou para celebrar o aniversário da cidade.

Grupos de boi-bumbá agitaram o início da noite. O evento contou também com shows de outros artistas locais, como a cantora Márcia Novo.

Diferente do primeiro dia, quando havia menos público no sambódromo, na noite de sábado três mil pessoas esperadas pela organização estiveram presentes na segunda noite do "Boi Manaus". Apesar das recomendações da prefeitura, muitos dos participantes do evento não usaram máscaras.

Primeiro dia

Comemorações do aniversário de Manaus têm início com 23ª edição do 'Boi Manaus'

No primeiro dia, os artistas do “The Voice”, Davi Lucas, Raylla Araújo e Izabelle Ribeiro fizeram a abertura do evento. Depois, os palcos do "Boi Manaus" receberam as apresentações de artistas de música gospel e de Boi-bumbá.

O início do "Boi Manaus" também foi marcado por uma homenagem aos profissionais que atuaram na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19, como os agentes de saúde, de inumação e funerários.

Boi Manaus 2021 comemora aniversário da capital.

Ruthiene Bindá/Rede Amazônica

Apesar do uso obrigatório de máscaras, muitas pessoas foram vistas, neste primeiro dia, sem o item de segurança.

Ainda segundo a prefeitura, há uma equipe técnica composta por profissionais dos órgãos de saúde do município e Governo do Amazonas fiscalizando o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária e as recomendações do distanciamento controlado.

Programação

3º dia - Atrações do Boi Manaus

Manaus comemora 352 anos neste domingo

Covid-19 em Manaus

Manaus foi uma das capitais mais afetadas pela disseminação da Covid-19, e enfrentou duas ondas da doença, entre abril e maio de 2020, e entre janeiro e fevereiro de 2021.

Na primeira onda, o sistema de saúde entrou em colapso por conta do recorde de internações por Covid. Com o grande número de mortes pela doença, a capital também passou a enterrar caixões em valas comuns.

Na segunda onda, além uma nova superlotação das unidades, cenas de caos foram vivenciadas na capital por conta da falta de oxigênio nos hospitais. Em janeiro, o número de mortes, internações e casos de Covid registraram o maior índice desde o começo da pandemia.

Os vídeos mais assistidos do g1 AM