EM PULP FICTION A CENA DA INJEÇÃO EM MIA FOI FILMADA DE TRÁS PARA A FRENTE

O longa de Quentin Tarantino é repleto de detalhes únicos e tem seus feitos técnicos como um dos grandes destaques, sendo repleto de nuances que poucos são capazes de enxergar.

EM PULP FICTION A CENA DA INJEÇÃO EM MIA FOI FILMADA DE TRÁS PARA A FRENTE

Pulp Fiction: Tempos de Violência (1994) foi um filme que não apenas consolidou o neonoir no cinema norte-americano, mas também fez o nome de Quentin Tarantino como um dos mais promissores diretores da geração, exibindo uma obra que chamou a atenção pelo realismo cru e por diálogos classificados como geniais. O longa é repleto de detalhes únicos e tem seus feitos técnicos como um dos grandes destaques, sendo repleto de nuances que poucos são capazes de enxergar.

Ao longo das últimas décadas, Tarantino se mostrou um nome versátil na indústria por saber equilibrar as atuações de seus escalados com a competência de ótimas equipes técnicas, com destaque para a trilha sonora e jogos de câmera. Porém, especificamente em Pulp Fiction, um método curioso de encenação chamou a atenção na tensa — e tragicômica — cena de Mia Wallace (Uma Thurman) recebendo uma injeção de epinefrina para se recuperar de uma overdose.



Leia mais...