Tinder anuncia ferramenta para verificar antecedentes criminais de 'match'

As informações serão fornecidas pela Garbo, uma rede de verificação de antecedentes fundada por mulheres, sem fins lucrativos.

Tinder anuncia ferramenta para verificar antecedentes criminais de 'match'


Estados Unidos - O Tinder vai disponibilizar nos Estados Unidos uma nova ferramenta para verificar antecedentes criminais e históricos de abusos dos usuários da plataforma. A novidade foi anunciada pelo Match Group, empresa que também é donas dos apps Meetic e OkCupid, entre outros.

As informações serão fornecidas pela Garbo, uma rede de verificação de antecedentes fundada por mulheres, sem fins lucrativos. O serviço coleta registros públicos e relatórios de violência ou abuso, incluindo prisões, condenações, ordens de restrição, assédio e outros crimes violentos.

Acesso com "baixo custo"

Ainda não há informações sobre quanto custará o recurso, mas a Garbo informa atualmente que seus serviços são de "baixo custo".

"Por muito tempo, mulheres e grupos marginalizados em todos os cantos do mundo enfrentaram muitas barreiras de recursos e segurança", disse Tracey Breeden , Chefe de Segurança e Defesa Social do Match Group.

Prisões relacionadas à posse de drogas e violações de trânsito ficam de fora da base de dados. "[Essas informações] têm um impacto desproporcional sobre os grupos marginalizados", disse o Match Group, em comunicado.

Ainda sem data específica para entrar em funcionamento no Tinder, o serviço de consulta da Garbo também estará disponível nos outros apps o Match Goup. A empresa não divulgou a expansão do recurso para outros países, como o Brasil.